Jogo de gigantes na Arena Itaquera

E hoje, em Itaquera o encontro das duas maiores torcidas do Brasil, não nas arquibancadas, que terá apenas 10 por cento de sua capacidade reservada para o visitante, mas em todo país onde Corinthians, o mandante, divide com o Flamengo, o visitante, a preferência nacional no futebol. 

Se na torcida há divisão e quase igualdade, no campo se repete a situação, dois times iguais, com as mesmas características e uma grande pressão sobre jogadores e comissão técnica, não há como mensurar a responsabilidade destes jogadores para o jogo de logo mais, primeiro de dois jogos valendo pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, mas os donos da casa, mesmo com a torcida fiel não fazendo protesto há alguns anos, sabem que jogar sob o olhar do torcedor é complicado. 

E aí me perguntam: Como Abel mandará o time para o jogo? Não acredito que feche as portas com três volantes, se quiser algo produtivo no jogo é preciso atacar, a defesa corintiana não é muito confiável, Henrique e Manoel são lentos e o lado esquerdo é vulnerável, e só com ataque constante, para desestabilizar a defensiva adversária, é que se chegará a um resultado positivo. 

Em contra partida o mesmo pode ocorrer com o Corinthians, que também poderá usar a mesma tática, atacar o miolo de zaga rubro-negro, pelo alto, ponto falho do Flamengo, ou pelo lado esquerdo, onde Pará confessa a todo momento suas fragilidades. 

Enfim, jogo igual, sem favorito e com jeito de emoções durante os noventa minutos da partida, que começa às nove e meia e terá transmissão da Globo, do Premiere e da Fox Sports e Anderson Daronco no apito, que pelo menos é a certeza de uma boa arbitragem. 

No outro jogo da noite, também às 21:30h, no Maracanão, o Fluminense recebe o Cruzeiro e ambos precisam mostrar algo mais já que no Brasileiro estão bem abaixo do que espera o torcedor. Será que Mano Menezes perdeu o controle do time? E Fernando Diniz, vai emplacar novamente um jogo bonito como fez contra o Grêmio? Dúvidas e por por isto não aponto favorito para este jogo, válido também pelas Oitavas da Copa do Brasil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção