Glorioso vence no Paraguai e Furacão bate River Plate na Recopa

Uma quarta-feira, como disse abaixo, sem um grande espetáculo de futebol para ver na telinha da tevê, porém, tem sempre um porém, o Botafogo não me decepcionou, escolhi o jogo do Glorioso, contra o Sol de América, para ser o principal da noite, começou às sete e quinze, na Grande Assunção, no Paraguai, e foi um jogo decente e cheio de nuances, típicas de um confronto entre equipes sul americanas, um jogo travado, pegado e com raça e suor dos dois lados. 

Se o Botafogo fez um grande jogo este não é o problema, vencer lá no Paraguai, mesmo a uma equipe de pequeno porte, como o Sol de América, é complicado e o 1x0, conquistado ainda no primeiro tempo, quando o Fogão tinha um jogador a mais, foi de bom tamanho e traz, para o Nilton Santos, na próxima semana, uma grande vantagem para seguir na Copa Sul Americana. Só para arrematar o papo sobre este jogo: E Diego Souza, hem? Quando estreará com a camisa do Glorioso? Atuação bisonha do ex-jogador em atividade. 

E, paralelamente ao jogo da Sul Americana, no celular, acompanhei o péssimo jogo do Palmeiras, em São Luiz, no Maranhão, contra o Sampaio Correia, jogo de ida da Copa do Brasil. O "Bolívia", como é conhecido o time da capital maranhense, merecia coisa melhor, um empate talvez fizesse justiça ao jogo apresentado pelos dois, 0x0 era o resultado esperado dos reservas do Palmeiras, que não justificaram a fama de melhor elenco do Brasil, e se não fosse um "frango" do goleiro Andrey o 0x0 estaria cravado no marcador. Jogo ruim de ver. 

E mais tarde, no horário nobre, vi um bom jogo de bola, na Arena Furacão, em Curitiba, onde o Atlhético recebeu o River Plate, no jogo de ida da Recopa Sul Americana, e venceu pelo placar mínimo, 1x0, mas deixou a impressão de que poderia ter feito mais e levado para Buenos Aires, na próxima semana, um resultado mais folgado. Este 1x0 dá para ser revertido no Monumental de Nuñes e por isto o torcedor rubro-negro ficou feliz, mas preocupado com o final da história, se jogar fechado, lá em Buenos Aires, se complica, e, se abrir, pode levar um sacode. 

E foi só o que vi na quarta de futebol na telinha. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção