Futebol a rodo - Decisão no Leste Europeu e no Nordeste do Brasil

Pra quem achava que a quarta-feira de bola na telinha da TV seria fraca, o que nos oferecem hoje, a partir de 16 horas, é de ficar parado na poltrona favorita para assistir. A Fox Sports transmite Chelsea x Arsenal, um clássico inglês na decisão da Liga Europa, aliás, e a propósito, quem não gosta do futebol inglês está prestes a mudar de opinião, as duas finais dos maiores torneios da Europa, quem sabe do mundo, será entre clubes da Inglaterra. 

E logo mais, quatro da tarde, como já disse antes, tem um clássico que pode ser dos melhores, embora o Arsenal esteja desfalcado de cinco titulares, mas por lá  os elencos são quase homogêneos e não dá para perceber a diferença de qualidade individual, há de ter problemas no coletivo pois são muitas alterações, e o Chelsea, que pode ter a despedida do treinador Sarri, não foi lá grandes coisas nos Blues, e o jogo me parece ser daqueles que não há favoritos e o que der é normal e justo. 

Logo depois da festa inglesa em Baku, no Afeganistão, se houver prorrogação e pênaltis deverá terminar justamente na hora que começa Botafogo x Sol de América, 19:15h, no novo canal que chega ao país, DAZN, valendo uma vaga nas oitavas de final da Sul Americana. O Glorioso vem com a vantagem do 1x0 feito no Paraguai e hoje, com certeza, jogando no Nilton Santos, irá carimbar o passaporte para terceira fase da Copa Sul Americana, que é a nossa Liga Europa da América do Sul, se é que posso dizer assim. 

Tem Copa do Brasil, na Fox Sports, no Sportv e no Premiere, jogos que podemos marcar vitórias, como Payssandu x Internacional, às 19:15h, o Colorado venceu em casa e joga por um empate em Belém, no Pará, o Bahia recebe o São Paulo, na Fonte Nova, também jogando por um empate, venceu em São Paulo por 1x0 e leva uma vantagem que pode ser fundamental no jogo de volta, este jogo, como o Grêmio x Juventude, que terá que ter um vencedor para ter um classificado, o 0x0 em Caxias do Sul, não dá vantagem segundo o novo regulamento da Copa do Brasil, estes dois estão programados para 21:30h. 

E também neste horário, 21:30h, tem o jogo de volta Atlético Nacional x Fluminense, em Medelim, na Colômbia. Uma perguntinha apenas: Será que o time colombiano tira a diferença (1x4) no Estádio Nacional de Medelim? Creio que será quase impossível, mas futebol é jogado e o lambari é pescado. 

Mas eu, o blogueiro Adilson Dutra, assistirei Botafogo/PB x Fortaleza, decisão da Copa do Nordeste, 21:30h, na Fox Sports, sabe por quê? É jogo que vale taça e briga de nordestinos para levantar o chamado "Lampions League" pela turna da região. Vale alguma coisa e eu, particularmente, confesso por aqui, torcerei por Rogério Ceni. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção