Flamengo perde outra e Belito bota na conta de Abel Braga.

Meu amigo Belito, rubro-negro fanático, está em Madrid e foi de lá que me passa um zap, agora pela manhã, antes das seis da madrugada, para um desabafo. 

- Dutra, fiquei acordado até as duas da manhã para ver o jogo de ontem, e este meu time me faz um fiasco deste? Que coisa feia, estou apenas esperando sua análise para sair do hotel para o passeio de  hoje em Segóvia.

Antes de qualquer coisa enviei outra mensagem, dizendo que era para ele esquecer a derrota porque os "profissionais" do CR do Flamengo já a esqueceram, ninguém por lá está preocupado com a torcida, caso contrário já teriam tomado atitude de verdadeiros PROFISSIONAIS  e mudado o rumo da prosa no vestiário e do estilo de jogo, no gramado, e que ele teria um belo passeio, Segóvia é maravilhosa e sua arquitetura e estilo medieval, além de um povo hospitaleiro e gentil, o faria esquecer o jogo de ontem, em Belo Horizonte. 

E Belito tem razão, o Flamengo foi bem nos primeiros vinte minutos, levou um gol e não sentiu, empatou logo a seguir, mostrando maturidade, e terminou o primeiro tempo deixando a impressão de que iria golear tanto era o domínio. Mas os mesmos erros, os mesmos problemas de postura e esquema de jogo, mostrados em todos os jogos do ano, se repetiram e o gol, parece proibido chutar e marcar, persistiam e o gol da  virada não saiu. 

E, no intervalo, quando Abel mais uma vez deve ter falado o que queria, o time se perdeu completamente, principalmente depois do segundo gol do Galo, e, mesmo com um jogador a mais, Elias havia sido expulso ainda no primeiro tempo, o time rubro-negro não soube jogar, foi precipitado, desorganizado e confuso, se é que podemos dizer assim, ou melhor, é o mínimo que um analista pode dizer sobre o amontoado de gente que Abel colocou no ataque de fora inútil e não inteligente. às

Mais uma derrota, mais um jogo ruim, mais um tempo perdido e mais uma certeza de que Abel Braga não está sendo prestigiado pelos jogadores e apenas o seguram para aguardar a paralisação do Brasileirão, durante a Copa América, para apresentar um novo treinador. E quem será? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção