Flamengo - Abel se retira e deixa vaga em aberto; Será Jorge de Jesus?

Se é para tirar Abel Braga a hora é agora, antes da parada da Copa América. Lembram disto? Sim, este foi meu comentário há alguns dias, antes de prometer não mais pedir a saída do treinador e nem "pegar no pé" do cidadão de bem e sério que eu respeito e admiro. E o Flamengo procurava um motivo, a torcida deu o grito e hoje, agora a pouco, a diretoria anuncia que Abel não é mais o treinador do CR do Flamengo. 

Sei que foi ele quem pediu o afastamento, não sei se irá aceitar ser o gerente geral do futebol, eu acredito que este cargo é o ideal para ele, um cara sério, inteligente e com uma bagagem incrível no mundo da bola e respeitado por agentes, jogadores e dirigentes por onde passou e conquistou a amizade de todos eles. 

Quem seria o treinador indicado pelo blogueiro? Já escrevi que, se eu tivesse influencia e comando no clube, meu indicado era Tiago Nunes, o treinador do Atlhético PR, que faz um grande trabalho no Furacaão e tem qualidade e uma equipe moderna que estuda e analisa o futebol de maneira atual e faz com que seu time, sem grandes estrelas, flua em um esquema de jogo com um sistema sólido e eficiente, diferente do praticado pelo Fluminense, com Fernando Diniz, que é eficiente com a bola nos pés mas precisa de peças que encaixem no perfil tático do treinador. 

Jorge de Jesus será uma aposta no escuro, o treinador estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, após fazer sucesso no Benfica, no Porto e, principalmente, no Braga, onde chegou a disputar uma final de Liga da Europa e derrubou muitos grandes do futebol do continente. Um técnico com uma grande bagagem e com 65 anos de idade, o que o respalda para comandar uma equipe do porte do Flamengo já que sabe lidar com grandes estrelas, provou isto no Benfica e no Porto, e sabe usar o seu esquema com jogadores medianos muito bem trabalhados por ele, como no Braga, também de Portugal. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção