Copa do Nordeste - Fortaleza, de Rogério Ceni, é o novo campeão

E fechando o Papo de Bola desta quinta feira que tal falar de Rogério Ceni? Isto mesmo, o ex-goleiro consegue a proeza de levantar o terceiro troféu de campeão em apenas 17 meses de trabalho no Fortaleza, um mérito a ser considerado como importante em se tratando de um treinador inciante e convicto de suas qualidades. 

O Fortaleza bateu novamente o Botafogo/PB, em um jogo complicado mas que era o favorito por ser uma equipe de Série A jogando contra um adversário de divisão inferior, mas o Almeidão, em João Pessoa, estava completamente lotado e após um primeiro tempo envolvido pelo Leão o Belo, assim chamado o Botafogo por seus torcedores, saiu da pressão e buscou o empate ou a virada, mas não teve qualidade para conseguir. 

Concordo com meu amigo Moacir Junqueira quando ele diz, lá no Facebook que foi um jogo ruim, mas este ruim, para o Fortaleza, que só atacou até marcar o gol do alívio, representava o título e, como Abel Braga já fizera em outras oportunidades, seu time baixou a crista e levantou a guarda para segurar o magro 1x0 e levar para o Ceará o inédito título da Copa do Nordeste. 

Rogério Ceni começa a ser olhado por muitos grandes e no próximo ano, quando ele diz que sai do Fortaleza, já terá portas abertas em alguns dos grandes da divisão principal do futebol brasileiro, o São Paulo fará proposta? Ele aceitará voltar ao ninho? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção