Brasileirão - Seis rodadas, decepções e surpresas

Seis rodadas jogadas, no Brasileirão 2019, e nenhuma surpresa, aliás sim, temos uma surpresa na parte de baixo da tabela, a pífia campanha do Grêmio, seis jogos e apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, muito pouco para quem é considerado um dos grandes favoritos ao título da temporada. Quanto ao Vasco, atual lanterna com apenas três empates em três jogos, três pontos ganhos e quinze perdidos, não há surpresa alguma e o que colhe hoje é fruto do que foi plantado em São Januário.

Duas outras decepções, pelo investimento que fizeram e pelos elencos que apresentaram para a temporada 2019, foram Flamengo e Cruzeiro, principalmente a Raposa Mineira, seis pontos ganhos e doze perdidos, sendo que nove destes dentro de Belo Horizonte e seu time não apresenta sequer um padrão de jogo do ano passado quando tinha 90% dos titulares de hoje atuando. Sobre o Flamengo já cansei de falar que falta padrão de jogo para o elenco forte que tem, Abel ainda não se encontrou e dificilmente mudará a versão do esquema que joga atualmente. 

Na ponta da tabela o Palmeiras sobra na turma, Felipão faz um trabalho excelente, tem o auxílio luxuoso dos seus assessores técnicos, Paulo Turra e Carlos Pracidelli, dois estudiosos do tema, e que fizeram Luiz Felipe Scolari se modernizar e deixar de lado Murtosa, que se aposentou assim que retornou da China com o treinador. O Palmeiras tem cinco vitórias e um empate nas seis primeiras rodadas e já começa a fazer rodízio nas competições que disputa porque a "gordura" já é acentuada. 

A surpresa, por enquanto, é a campanha do Atlético Mineiro, que faz uma temporada ruim no regional e internacional e chega bem no Nacional, tem doze pontos, quatro atrás do líder, mesmo totalmente irregular dentro de campo. Outro que me surpreende é o Bahia, que com Roger Machado ganhou corpo e vence seus jogos em casa, fundamental para boa campanha, tem os mesmos dez pontos do Flamengo e vai incomodar bastante os candidatos ao título quando jogar na Fonte Nova 

Lá na zona de rebaixamento, além do Vasco e Grêmio, que não são meus candidatos ao descenso, tem o Avaí, que ontem perdeu em casa para o Ceará, e o CSA, mesmo vencendo em casa, 1x0 no Goiás, tem os mesmos seis pontos do Cruzeiro e perde no saldo de gols. A briga é boa por ali e fácil na ponta da tabela, o Verdão predomina e caminha solenemente para o bi-campeonato se ninguém o acossar mais seriamente e quem tem chances para isto? Analise aí, companheiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção