Bola quente ou bola normal? Na fila do pão teve papo de Libertadores

Daqui a pouco, 21:30h, tem sorteio dos jogos das oitavas de finais de Libertadores, a primeira fase de mata-mata, são dezesseis "sobreviventes" da fase de grupos e que se enfrentarão após a Copa América, em julho/19, com oito no pote 1 e oito no pote 2, este ano, mais uma vez, não teremos aquela velha fórmula de melhor primeiro contra o pior segundo, é na bolinha quente, gelada ou normal, entenderam? 

Pois é, no sorteio teste desta tarde, na sede da Conmembol, deu o que os gaúchos não querem, um Gre x Nal logo nas oitavas, e tudo o que o Flamengo quer, "revanche" contra o Emelec, o pior dos oito do segundo pote, e, aí eu não acredito que tenha, as bolinhas estarão super geladas, deu também Boca x Ríver. Será? Não acredito nestes dois clássicos, até que o adversário do Flamengo possa ser o Emelec estará dentro da normalidade. 

Brasileiros envolvidos no Pote 1 - Pela ordem de classificação: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Flamengo. No pote 2 - Atlhético Paranaense e Grêmio. Clássico brasileiro? Pode ser, possibilidade de 50 por cento para termos jogos entre brasileiros, 70 por cento para termos confrontos entre argentinos e zero por cento entre paraguaios, os três estão no primeiro pote, o pode dos primeiros colocados, coincidência? Pode ser. 

Fizemos um bolão agora a pouco, na fila do pão, e JR garante que o Flamengo enfrentará River Plate, e justificou, "a Conmenbol não gosta de nós". Edu, o vascaíno riu e confirmou o mesmo palpite do companheiro. "Tem que se ferrar", disse o velho amigo. Marcinho, o gerante, concorda com JR mas quer enfrentar o Emelec. "Tô doido para vingar estes caras". E aí vamos nós, esperando a hora das bolinhas caírem e sabermos como será esta primeira etapa de mata mata. 

- E você, carioca sem time na Libertadores, o que dirá? Mandou Marcinho para o Glorioso Robinho, que todos sabem é fanático pelo Botafogo. 
- Tá vendo, Dutra? Por esta e outras que torço contra, aguentar este cara não é mole não, ainda bem que de vez em quando ele faz uma "gracinha" e libera o café com pão de manhã, quando o time dele vence. 
Todos riram e viemos para casa, afinal, se o pão esfriar, ninguém consegue comer, vira bucha de canhão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção