Papo as avessas - As redes sociais e seus pensadores

As redes sociais são realmente algo que não devemos afastar completamente, devemos abrir um espaço, diário, para ler as verdades, os fakes e as sandices que por lá escrevem, e não são só os amadores, os profissionais da mídia internacional também nos fazem dar gargalhadas, como ontem aconteceu comigo ao ler a postagem sobre a confusão no jogo Vasco x Fluminense. 

No site Uol, um dos mais respeitados do país, eu li: "Justiça pede exclusão do Fluminense do Carioca por confusão na Taça Guanabara". Você não riu? Você não reagiu com gargalhadas? Ou você não entende nada do futebol brasileiro ou é um cidadão que acredita em julgamentos sérios na Justiça Desportiva do Brasil, nem vou entrar no mérito da Justiça Comum, seria abusar da bondade do amigo seguidos. 

Por lá leio também algumas bobagens que me fazem corar de vergonha ou rir a valer, estas com amadores tentando ser jornalistas ou formadores de opinião, como a de de um moço, que se diz da imprensa campista, que pede o rebaixamento do Flamengo para Série C pelo motivo que achou para tal ele respondeu: Você não viu o que ele (Flamengo) fez com os meninos do Ninho? E aquele caso da Portuguesa deveria ser pago agora. 

E este rapaz diz-se formador de opinião e por isto foi devidamente bloqueado na minha página, não pelo fato do titular do espaço seja flamenguista, tricolor ou qualquer que seja o time, mas ler pensamentos deste nível é melhor ficar zapeando pela televisão procurando um bom filme para assistir ou me sentar, como faço agora, ouvindo MPB4 e Quarteto em Cy com as melhores músicas da MPB, certo? Ou você concorda com todos os caras que você segue ou lê nas redes sociais? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção