Alegria no Maracanã e decepção no Morumbi

Por volta das nove e meia, no exato momento em que começava Vasco x Resende, meu amigo José Luiz da Silva, o Categoria, me liga para papear sobre futebol e para programar o passeio de maior, por São Paulo. Nosso papo sempre dura quase uma hora ou, na pior das hipóteses, um tempo de bola rolando no futebol, nosso tema favorito das conversas telefônicas. 

E ontem, ao ser perguntado sobre qual jogo assistiria, Zé Luiz se espantou quando disse que estava ligado em São Paulo x Talleres porque daria mais emoção. O jogo do Vasco está definido, disse eu, será com uma boa diferença de gols tal qual a diferença técnica entre os dois times semifinalistas. E realmente aconteceu, no Morumbi o São Paulo deu emoções ao seu torcedor, sofreu para ser eliminado por um time certinho, que veio para jogar pelo regulamento, venceu em casa por 2x0 e podia até perder por aqui, mas por pouco não ganha de um time, que até lutou, mas a qualidade de seus jogadores impede que qualquer plano tático funcione. 

O Vasco venceu com folgas, vi apenas alguns momentos no celular e os gols quando o aplicativo apitava avisando "gol do Vasco", e foram três apitos e três bolas nas redes do Resende, que mostrou ser um time organizado taticamente e até deu trabalho, segundo a narrativa e o comentário do Sportv, que estava no meu ouvido através do cabo de som. 

Já o Tricolor do Morumbi, que lástima, Pablo está perdido, Hernanes totalmente sem ritmo e fora de jogo, Diego Souza é uma sombra do que foi, e que não foi muito, pesadão e sem força física para jogar profissionalmente, o meio campo do São Paulo FC me parece lento e improdutivo e Nenê é um capitulo a parte, este rapaz ainda quer salário de alto rendimento para vir para o Fluminense? Seu tempo passou e ele não sabe disto. 

E o que mais tivemos na noite de ontem? Eu só vi estes dois jogos mas vou falar uma linha de Botafogo 2 x Campinense 0. No intervalo do jogo, em Campina Grande, na Paraíba, um amigo Glorioso posta uma mensagem assim: "Com Alex Santana e Kieza não vamos a lugar nenhum", e o Botafogo vencia por 1x0. E agora, no início da manhã, leio no globosport.com que "Yayá Santana cai no gosto da galera", tudo porque fez um golaço, o segundo da classificação do alvinegro na Copa do Brasil. Vá entender o torcedor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário