Taça GB - Resumo da rodada

E lá se foi a primeira rodada da Taça Guanabara e, como sempre, tivemos um "mico" de um grande, um erro de arbitragem, a favor de um grande, desculpas de treinadores e, pelo menos desta vez, não houve quem culpasse o tempo de treinamento dos chamados pequenos para justificar um resultado negativo de seu time. 

O grupo dos participantes, oito times menores, no confronto contra os da elite, se deu bem e conquistou uma vitória, Cabofriense 3x1 no Botafogo, e um empate, fora de casa, Volta Redonda 1x1 Fluminense, no Maracanã, e duas derrotas, Madureira 0x1 Vasco e Flamengo 2x1 Bangu, o que deixa, logo na primeira rodada, sinal de que haverá briga boa para fugir do rebaixamento. 

Nos confrontos diretos o Americano passou pela Portuguesa, 1x0, e o Boavista venceu o Resende, 2x1, e largam na frente dos demais na busca por uma possível "zebra" nesta primeira parte do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. 

Na quarta-feira o Flamengo, com reservas, enfrenta o Resende, em Volta Redonda, o Fluminense vai a Macaé enfrentar o Americano, o Vasco recebe o Volta Redonda, que sai pela segunda vez contra um grande, e o Botafogo tenta a reabilitação contra o Bangu, no Engenhão. 

Boavista x Cabofriense e Portuguesa x Madueira completam a rodada com o Verdão, de Saquarema, e a Lusa Carioca, fazendo o segundo jogo consecutivo como mandantes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção