Seletiva - Quarta-feira pode ser mágica para o Americano

Não falei, ontem ou no domingo, sobre a vitória do Americano, e que vitória, em Cardoso Moreira, contra o Nova Iguaçu, adversário direto. Também não comentei a derrota, triste derrota, do Goytacaz, no Sul Fluminense, para o Resende, resultados que deixam os times campistas nos extremos da tabela de classificação da Seletiva e que podem definir, já na quarta-feira, o acesso do Glorioso Campos a Primeira Divisão do Rio. 

Com os três pontos obtidos no domingo o Americano deixa claro que fazer o dever de casa é fundamental, chegou aos sete pontos, duas vitórias em Cardoso Moreira e um empate no clássico, contra o Goytacaz, jogado no Arisão, em Campos e nesta quarta-feira, em Macaé, pode alcançar seu objetivo principal, basta uma vitória, que será difícil contra um adversário que também joga bem em seus domínios, mas até um empate poderá ser suficiente para antecipar o acesso. 

Quanto ao Goytacaz, que demitiu Athirson e efetivou Flávio Lopes, situação é inversa, precisa de resultados para fugir do rebaixamento e, jogando em casa, contra o América, nesta quarta-feira, é preciso mais do que nunca vencer e, se possível, fazer gols para na hora de definir, pelo critério de gols, ter a chance de superar um adversário direto. 

Como está? O Americano tem sete pontos e dois jogos fora, Macaé e Resende, este último o segundo colocado, com cinco pontos, dois a menos que o alvinegro campista, e faz amanhã um jogo decisivo, na Baixada Fluminense, contra o Nova Iguaçu e aqui o resultado melhor para o Americano seria um empate.O Goytacz, um ponto em três jogos, para fugir da volta para a Série B1, precisa vencer o América, que tem quatro pontos e ainda sonha com a volta a Elite. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário