Seletiva - Deu alvinegros do Sul e do Norte Fluminense

Antes de comentar ou parabenizar ao Americano pelo acesso, conquistado agora há pouco, em Resende, mesmo sendo derrotado pelo time da cidade por 1x0, se beneficiando com o empate do América, em Los Larios, contra o Nova Iguaçu, gostaria de narrar um episódio acontecido no intervalo dos jogos da Seletiva, quando o América vencia por 1x0 e o alvinegro campista perdia pelo mesmo placar. 

- Chefia, diz Bicudo, que agora quer ser chamado de Chico Bicudo, por favor não comente nada lá no Facebook ou no seu blog antes que o jogo acabe, não repita o vexame e a "barrigada" que tomou quando anunciou, na última rodada, que o Americano estava na Primeira Divisão. Entendeu? 

Claro que entendi o recado, fiquei acompanhando o site do Futrio, ouvindo os amigos Evaldo e Paulo Roberto, pelo som do celular, e apenas informava o andamento dos três jogos da Seletiva apenas dizendo o que ocorria naquele momento e quem estava subindo com o andamento dos placares dos três jogos. 

E, mesmo faltando dois minutos para o final do jogo em Xerém, lá no Estádio Los Larios, quando o América empatava em um gol e precisava fazer mais dois para ganhar a vaga do Americano, me arrisquei a dizer que o Glorioso de Campos ganhava a vaga, como dizia minha vó Maria, "canja de galinha e cautela não faz mal a ninguém" ou vice versa. 

Não liguei para meu filho Leandro, torcedor fanático do Americano, não troquei farpas com torcedores do América, que me zoavam via Twitter, e sequer coloquei, antecipadamente, que torcia pelo Resende e Americano por ter, lá no time do Sul Fluminense, o filho do amigo João Righ, Vitinho, como uma das peças efetivas do alvinegro de lá, e pelo alvinegro de cá por ser bairrista e querer sempre o melhor para o futebol campista. 

Ah! Entendi e dou o recado: Não vou fazer análise dos jogos, não vi nenhum dos três e apenas acompanhei o andamento dos placares em Resende, Xerém e Macaé, onde o Goytacaz perdeu mais uma e terminou a Seletiva com apenas um empate, obtido no clássico contra o grande rival, e vai para o Grupo X totalmente abalado e com astral em baixa. 

Falarei apenas da vitória dos dois alvinegros, o do Sul e o do Norte Fluminense, que a partir do próximo domingo estarão na Primeira Divisão e representarão o antigo Estado do Rio de Janeiro na competição. A hora é de comemorar, para os dois preto e branco, e de dizer parabéns as duas torcidas que terão a responsabilidade de apoiar seus times para que o descenso não seja breve e a passagem pela Elite seja longa e vitoriosa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção