Grandes Estaduais - Apenas Bacalhau e Peixe cem por cento

Três rodadas já definidas e jogadas pelos estaduais em todo o país, e, para alegria de vascaínos e santistas, são eles os únicos com cem por cento de aproveitamento em campeonatos de grande repercussão pelo Brasil. Sim, isto mesmo, Santos, no Paulista, e Vasco, no Carioca, venceram as três e lideram seus grupos com certa folga, mas JR lembra que o Vasco da Gama ainda não fez o clássico do grupo, será no próximo final de semana, sábado, sete da noite, em Brasília, contra o Fluminense em jogo que definirá o primeiro e o segundo colocado do Grupo B da Taça Guanabara. 

E o Santos? Bem, o Santos, de Sampaoli, está o máximo e vai vencendo com sobras e marcou sete gols e não sofreu nenhum, em três jogos, e ontem, domingo, bateu o São Paulo até com certa facilidade, enquanto seus principais adversários já tropeçaram no Paulistão o Peixe vai nadando em águas tranquilas no futebol bandeirante. 

No Sul já se ouvi aquele famoso grito de "time sem vergonha", e o Luiz Roberto perguntaria como? "Sabe de quem?" Da torcida colorada, que está p... da vida com o rendimento do Internacional no Gaúcho e vê o rival, jogando com reservas, indo bem melhor do que seus titulares, mas não tão melhor assim, o Tricolor está em quarto lugar, mas se vencer hoje, jogo às 20h contra o Juventude, assume a ponta no lugar do Caxias, e o Inter está em oitavo com uma vitória e duas derrotas em três jogos. 

Em Minas Gerais o Galo já perdeu uma e a Raposa empatou uma, mas o líder é o Coelho, que tem sete pontos e um saldo de gols melhor. Mas estamos na terceira rodada e já tivemos o clássico mais famoso dos mineiros, empate com dois gols de pênalti, um prá cada lado, e o América agradeceu embora ainda tenha que jogar contra os dois. O Mineiro é de pontos corridos com os doze jogando entre si e se classificando oito para a segunda fase e depois virão as semifinais e finais e ninguém pode descartar a decisão entre Atlético e Cruzeiro, certo? 

Voltando ao Rio, para fechar o papo de segunda-feira, o Flamengo está a um ponto de garantir uma das semifinais da Taça Guanabara e o Botafogo já está fora, resta saber quem será o segundo classificado do Grupo C, Boavista,que joga contra o Flamengo, na quarta-feira, e tem seis pontos, ou deixará Bangu ou Cabofriense, ambos com quatro pontos, tomarem seu lugar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção