Fla x Boa Vista - Aspas para a análise de um vascaíno

Flamengo 3 x Boavista 1, jogo ruim, um Flamengo sem qualquer plano tático ou um esquema decente, bem típico de quem ainda não tem o grupo na mão ou precisa colocar em campo as "estrelas" ou aqueles cujos contratos ultrapassam o limite da tolerância, tipo Henrique Dourado, ou faz jus a teimosia do treinador, que ontem parece ter colocado Vitinho na geladeira e deu a ele a sua palavra final, ou seja, "não tem lugar no meu time". 

Mas não falarei muito sobre o jogo, deixo o comentário para meu jovem amigo, Matheus Poly, que foi meu convidado, ao lado da esposa Raíza, na noite de terça-feira para alegrar e melhorar a noite que parecia perdida, publicada ainda na noite de ontem, no Facebook. 

Abro aspas para o Matheus Poly:

"Hoje tive a honra de assistir um Flamengo x Boa Vista ao lado do gênio das palavras e dos comentários verdadeiros, Adilson Dutra. Foi amigo do meu avô, dos meus tios, do meu pai e da minha mãe e não de agora são os meus. Ele e a querida Marina.

Foram horas no seu sofá, assistindo aquele jogo, que pelo placar de 3x1 Flamengo, não transpareceu um jogo fácil. 


O papo foi ótimo, entre uma jogada e outra, falávamos sobre Paris, nos planos de viagem e brindávamos a base de geladíssimas da cerveja Estrella Galicia.
Um jogo morno, onde eu, com a minha insignificância sabedoria de futebol dizia:
- O Abel vai tirar o Vitinho, vai por o Bruno Henrique. Vai tirar o Jean Lucas para por o E. Ribeiro e por fim vai tirar o Dourado para por Uribe. Fazendo isso ele vai tirar a responsabilidade das costas dele(Abel) e seja o que Deus quiser.
Aí o Adilson...
- Ele tá matando o Gabigol, colocando de ponta esquerda e tem que deixar o Vitinho... ele tem que jogar. 


Dito e feito, Abel me ouviu, fez a substituição e o Flamengo ganhou. Fiquei feliz? Não! Mas pelo menos eu acertei. 


To aprendendo meu amigo, mas sei que o Abel é ruim..."



Não retiro nenhuma linha ou palavra do comentário e, sobre o Vasco x Flamengo, caso aconteça, meu caro amigo, espero que o seu mano, Douglas Poly, se una a nós e façamos uma volta ao passado, quando o Ronaldo, seu pai, os traziam aqui para ver futebol e papear comigo. Bons tempos.
Próximo jogo vai ser a final Vasco e Flamengo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção