Estadual do Rio 2019 - Saiba como será

E agora, com o final da famigerada Seletiva, que iludiu alguns times do interior do Estado do Rio, que acreditavam que jogariam a Primeira Divisão, entre estes o Macaé Esporte e o Goytacaz FC, e com o Americano e o Resende entrando na real Elite do futebol do Rio

Já conhecemos os grupos B e C do Estadual 2019 e já temos uma tabela pronta a espera dos jogos, que começam no próximo final de semana, no sábado teremos a estreia do Americano diante da Portuguesa, na Ilha do Governador, e do Resende, que vai Bacaxá enfrentar o Boavista. 

A audiência parece que não será animadora, a Globo já começou a chamada de Flamengo x Bangu, jogo de domingo, cinco da tarde, desde ontem à noite, no horário nobre, e sabemos que a Platinada fará de tudo para que os dois grandes reforços rubro-negros estreiem neste, que já foi um dos grandes jogos do Rio, e hoje está esvaziado devido ao estágio atual do time de Moça Bonita. 

Os Grupos estão assim, por ordem alfabética: Grupo A - Americano, Fluminense, Madureira, Portuguesa, Vasco e Volta Redonda. Grupo B - Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e Resende. 

Regulamento descomplicado: Jogos entre os grupos, na Taça Guanabara, e B x C na Taça Rio. Dois melhores de cada grupo (B e C) fazem as semifinais (1o B x 2oC e 1o C x 2oC) e os vencedores fazem a final. Na Taça Rio se repete o regulamento e no final os quatro de melhores campanhas jogam as semifinais (1o x 4o e 2o x 3o). Os vencedores fazem a finalíssima. Entenderam? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção