Clássico no Engenhão: Botafogo x Flamengo é jogo de casa cheia

Robinho, o Glorioso, está saliente e diz porque: - Ontem ouvi Amaro Lírio, na Rádio Absoluta, e ele falou em um negócio chamado "cabala", é isto mesmo? E eu, que sabia o que o radialista mais ouvido de Campos tinha dito, confirmei e disse que era mais ou menos uma "cabala", e insisti para que o amigo, no caminho da padaria, me dissesse o que Amaro Lírio falou. 

- Dutra, a gente (Botafogo) perdeu uma, empatou outra e na tal cabala do Amaro vamos vencer a terceira, e tem mais, o Flamengo venceu uma, empatou outra e, consequentemente perderá a terceira. Correto? Disse o amigo já na porta da Estrela D'Dalva. 

Correto ou não é uma opinião e um palpite e tem que ser respeitado, disse eu ao Glorioso amigo, o Botafogo é um rival tradicional, reúne todas as condições de fazer um jogo complicado para o Flamengo e não há como dispensar esta "cabala" do alvinegro Amaro Lírio, que ontem nos presenteou com sua presença no Armazém ao lado do companheiro Ailton Jr. 

Dito isto não preciso dizer que o clássico de logo mais, cinco da tarde, no Engenhão, pode até ter um favorito, no papel e na mídia, mas dentro de campo, quando a bola começar a rolar, vale qualquer palpite e será aceito qualquer resultado, desde que não seja com ajuda do apito amigo e que seja um jogo digno de ser chamado de clássico. 

Ontem, voltando ao Armazém, falamos dos velhos clássicos entre estes dois rivais que hoje se enfrentam, e será desnecessário dizer que o deste sábado não tem o glamour dos antigos e nem craques que possam encher um Maracanã com quase 200 mil pagantes, o público de hoje, a maioria, fica diante da televisão nos bares ou nos lares, e evita uma ida ao Engenhão por ser longe demais e não ter a segurança que o jogo exige. 

Completam os jogos do sábado, pela Taça Guanabara, Volta Redonda x Madureira, daqui a pouco (10 da manhã), no Raulino Oliveira, e Bangu x Boavita, 16:30h, em Moça Bonita. Fluminense e Vasco jogam amanhã, o primeiro às cinco da tarde, jogo da Globo (aff) contra a Portuguesa, e o segundo recebe o Americano em casa, às sete e meia da noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção