Cano espera ajuda do Goyta para sacramentar o acesso

Bicudo, meu velho amigo e fiel torcedor rubro-negro, mas que tem uma queda pelo Goytacaz, afinal não seria ele, eterno morador de Guarus e campista de quatro costados, diferente da maioria da cidade que nutre uma paixão pelo time da Rua do Gás, está desapontado com a situação criada com a vitória do Americano, ontem, em Macaé. 

O gajo reclamou abertamente esta manhã, antes mesmo de chegar ao Codomínio para trabalhar e, ao me ver na padaria, gritou lá do outro lado da rua: "Dizem que tem coisas que só acontecem ao Botafogo e eu retruco, tem coisas que só acontecem com o Goytacaz". 

Peguei a sacola, com os pães matinais, atravessei a rua e desci pela Gonçalves Dias com meu fiel companheiro das jornadas esportivas. - O que houve? O que aconteceu com o Gotacaz, meu caro amigo? 

- Chefia, li seu blog ontem, à noite, e fiquei sabendo que para o Americano subir, sem precisar do último jogo, o Goytacaz não pode perder do América?  Torcer para que o meu rival suba? Jamais, como torcer contra meu Goyta? Isto é um dilema cruel e por isto eu digo que tem coisas que só acontecem com a torcida do Goytacaz. 

É verdade, o grande rival pode dar uma "mãozinha" logo mais à noite quando o América, com quatro pontos e único com chances reais de ultrapassar tanto Resende quanto Americano, terá que vencer, e com boa margem de gols, ao Goytacaz e torcer para que o Resende vença o Americano e ele, Mequinha, também vença o Nova Iguaçu na última rodada da Seletiva e assim conseguir o tão sonhado acesso. 

Ao alianil da Rua do Gás resta apenas terminar bem esta fase, faltam o jogo de hoje e no próximo final de semana contra o Macaé, lá no Estádio Cláudio Moacir, para então jogar o Grupo X mais motivado e com chances de não ser rebaixado. 

Situação de hoje após quatro rodadas jogadas na Seletiva 2019 da Ferj. 
Americano - 4 jogos - 2 vitórias, 1 empate, 10 pg, 6 gols pró e 4 contra. Saldo 4
Resende - 4 jogos - 2 vitórias e 2 empates - 9 pg, 5 gols pró e 3 contra. Saldo 2
América - 3 jogos - 1 vitoria, 1 derrota e 1 empate. 2 gols pró e 2 contra. Saldo 0

Macaé, Nova Iguaçu e Goytacaz não tem mais chances de acesso e jogarão o Grupo X que rebaixa dois e deixa dois na espera da próxima seletiva, no ano que vem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção