Bicudo quer saber e eu explico: O que é fake news

E Bicudo pergunta: O que é Fake News? Fico pensando como explicar, sem falar em política, e encontrei o jeito certo do amigo entender. 

Preste atenção, Fake News é tudo aquilo que publicam, sem confirmação do fato ou uma invenção para "ajudar" alguém ou "atrapalhar" outro alguém, tá entendendo, Bicudo. 

- Sim, entendo. Então se eu disser que o Rafinha já está acertado com o Flamengo é Fake News?

Neste caso tem ou não uma notícia que não foi confirmada, mas há especulação no ar e conversa real, pode não ser um Fake News, mas você foi no âmago da questão e está correto o seu pensamento sobre o tema. 

- Chefia, se a notícia for Vasco acerta o retorno de Philipi Coutinho até o final do ano, e a torcida do Vasco ficar empolgada com a notícia, eles acharão que é Fake News ou gostarão? 

Meu amigo Bicudo é esperto e logo entendeu o que é Fake News e o que provoca a divulgação delas pelas redes sociais. E você, gostou a lição e agora sabe o que proporciona a tal invasão de notícias falsas? 

- Eu entendi, chefia, provoca um caos danado, já pensou eu ler que Messi virá para o Flamengo? Vou da loucura, quando ler, até a depressão quando for desmentida a falsa notícia. 

Mas, completa Bicudo, e aqueles comentários dos caras metidos a comentaristas, dos canais fechados, também podem ser processados como Fake comentário? 
Bicudo, vá para casa porque hoje é dia de clássico Fake, ops, no Engenhão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção