Americano vence e fica próximo da volta a Elite

Enquanto eu conversava com os amigos, do Armazém, o rádio ligado nos dava o andamento de Macaé x Americano, lá na cidade praiana, e logo a dois minutos já ouvia o grito de gol do narrador, pênalti a favor do alvinegro campista e Flamel colocava 1x0 no placar e a turma, em sua maioria alvinegra, gritou, chorou e mandou que Lenílson descesse novas "geladas" para comemorações da turma da mesa. 

Edmar, torcedor confesso do alvianil da Rua do Gás, olhando para p estádio e vendo os refletores acesos e pensando no que o vice-presidente, em exercício, Carlinhos Barreto, falou ao passar por ali "ainda temos chance, vou assistir ao treino", bradou: "apaguem as luzes, vamos começar a briga para não cair". 

E em poucos minutos, já corria trinta minutos do primeiro tempo, o Americano era senhor da situação e fazia com que o jogo ficasse a sua feição, naquele momento, com a vitória do Resende, 2x1 sobre o Nova Iguaçu, lá na Baixada Fluminense, a vitória alvinegra dava a classificação aos dois e a festa, improvisada, no nosso reduto, começou com César, o eletricista e ex-jogador do Glorioso, cantando o hino do clube e se ajoelhando e agradecendo aos céus a volta a Primeira Divisão. 

Lenílson queria saber se o Goytacaz estava rebaixado, eu até pensei para responder e tive que consultar o site do Futrio, que me mostrou que ainda há chances de não cair, tem a disputa do Grupo X onde dois ficam esperando e próxima Seletiva e dois voltam a Série B1 ainda este ano. 

É fim de jogo, não teve foguetes nem bandeiras apenas alguns gritos de "primeira divisão" e "o campeão voltou" e, finalmente, o apito final trouxe a alegria a pouco mais de cinco torcedores que "lotavam" as arquibancadas do Armazém e que fazem a festa até agora, inclusive o dono do lugar, que mais feliz que pinto no lixo, não liberou a cerveja da comemoração. 

E ficou assim a classificação após a quarta rodada da Seletiva - Americano, classificacão, dez pontos ganhos, três vitórias e um empate, Resende, classificado, duas vitórias e dois empates, e os demais jogam agora para complementar a tabela e esperar o Grupo X para saber quem desce e quem espera o ano que vem.

Para que o Americano perca a vaga, na primeira divisão, o América terá que vencer as duas partidas que lhe faltam e ele, o alvinegro, perder para o Resende com grande diferença de placar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção