Seletiva - Hoje tem clássico no Arisão. Goyta x Cano terá torcida, sim senhor.

Ontem, à noite, enquanto a chuva caia aqui em Belo Horizonte, uma forte tempestade assustou, mais uma vez, a capital mineira, fazia o tempo passar sorvendo uma Original no Mercado Central, palco das grandes prosas na cidade e de encontros incríveis nos balcões dos bares e botecos do lugar. 

Meu amigo Carlão, cruzeirense apaixonado, bebia comigo e falava sobre as rivalidades do futebol brasileiro, citando Cruzeiro x Atlético como um dos maiores clássicos do Brasil. Claro que concordei, mas a citação deste jogo, envolvendo dois grandes rivais domésticos, me levou ao dia seguinte (hoje-27.12.18) e a pensar justamente envolvendo um alvinegro e um alvianil de uma cidade, não a imensa capital mineira, mas a grande cidade de Campos. 

Carlão ficou curioso: - Vi a chamada do clássico no Sportv e me parece que há, realmente, uma grande rivalidade, certo? Perguntou o amigo. 

Sim. Uma enorme rivalidade e o jogo de hoje, meu caro, no ponto de vista do cronista que vive clássico desde 1979, é o mais importante deste período. Digo isto sem medo de errar, vale uma vaga, de verdade, na Primeira Divisão, e suplanta até aquele do ano passado, vencido pelo Goytacaz, que lhe deu o direito de jogar uma Seletiva. 

Sim. Hoje tem Goytacaz x Americano, no Estádio Ari de Oliveira e Souza, com transmissão do Sportv para todo Brasil, às 17 horas e com público nas arquibancadas, a Ferj e o TJD RJ decidiram liberar o público e assim o jogo ganha um colorido especial e, aí sim, meu caro Carlão, pode até parecer um Cruzeiro x Atlético porque o colorido é igual, a vibração é igual e o diferencial é a qualidade do espetáculo, sem dúvida alguma os mineiros estão anos luz a frente dos campistas. 

Não tenho favorito e não sei como andam os dois times, só sei que um venceu, o Americano, e outro perdeu, o Goytacaz, na rodada inaugural da Seletiva e que hoje um empate é um bom negócio para o alvinegro e uma derrota será fatal para os alvianis. Que vença melhor em campo e que nas arquibancadas e no entorno do Arisão a paz esteja ao lado da torcida e que os vândalos e bandidos estejam longe do local da partida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário