Libertadores: Flamengo pega grupo tranquilo e Inter tem pedreira

E, na fila do pão, onde fui para abraçar os amigos e desejar a eles um Feliz Natal, saio em férias rumo a Nova Lima, onde ficarei por quinze dias e só retorno no ano da graça de 2019, Bicudo, ainda saliente com o que aconteceu no sorteio dos grupos da Libertadores, ele acredita que o Grupo D, onde está o seu Flamengo, não tem muita complicação e é o mais fácil caminho para todos os brasileiros rumo ao primeiro mata-mata. 

Marcinho, nosso gerente, também tem a mesma opinião minha, que inclusive falei com o companheiro Saulo Maciel, jornalista campista e torcedor confesso do rubro-negro carioca. Saulo, como o JR, acredita que a altitude pode atrapalhar contra a LDU e a camisa do Peñarol tem um peso que tem que ser respeitado, e o boliviano pode complicar na altura. 

Amigos rubro-negros, ou não, Bicudo tem toda razão quando diz que é preciso acreditar no "cheirinho" e que este grupo é uma baba incrível, se não passar, digo eu, não pode sequer jogar a Série B2 do Rio na próxima temporada, se ficar pelo caminho o Flamengo não deveria nunca mais jogar Libertadores, como diz minha neta Luna: "Pronto, falei". 

Quem tem que se preocupar é o São Paulo, que se passar pelas fases preliminares cairá em um chamado grupo da morte, no meu ponto de vista o mais forte dos oito, e terá pela frente River Plate e Internacional, além do Alianza de Lima, viu Saulo se o negócio é o peso da camisa a do time peruano também é pesada pra caramba. 

No mais acredito que todos os brasileiros passem, dúvida apenas sobre um dos dois do Grupo A, dá Colorado ou Tricolor Paulista? Vamos aguardar fevereiro para começar analisar as chaves já que as contratações do final de ano dirão quem pode e quem não pode conseguir algo na Libertadores 2019. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário