Fim de festa do futebol e as especulações começam no mundo da bola

Precisei ir ao Mercado Municipal para umas comprinhas extras, batata de alta qualidade para o bacalhau de logo mais, e ao passar na Pastelaria a Judite, minha nova amiga tricolor, dispara: - O senhor já está de férias? Não vi nada no blog nem ontem e nem hoje pela manhã, o que tem de novo no meu Fluminense? 

Rapaz! Me espantei com a cobrança, não sabia que era lido com intensidade no Mercado apesar do Barreto ter me contado esta boa novidade. Respondi a Judite com a mesma alegria que ela me perguntou, claro, a moça estava feliz com a permanência do Fluminense FC na Primeira Divisão e com a grana curta prepara uma renovação completa no elenco e, segundo a diretoria, o clube vai priorizar os jovens valores da casa e não investirá em medalhões ou jogadores medianos. 

Judite gostou e fez, lá de dentro, onde fritava o meu pastel, fez sinal de positivo com o polegar e jurou pagar uma rodada de pastel com caldo de cana se o Flu for campeão carioca. Eu sorri e também levantei o polegar, mas estou certo de que isto, minha cara nova amiga, será mais complicado e salvar do rebaixamento já foi um grande feito. 

E aí o Toninho, que me arrumou uma batatas, creio que a qualidade se chama HBT ou coisa parecida, queria saber do Flamengo e se a turma do chinelinho, como Geovâneo, Rômulo e outros menos votados terão passe livre no final do ano. Sim, meu camarada rubro-negro, Giovâneio já recebeu o agradecimento, Rômulo foi autorizado a procurar um clube novo e outros menos votados, como Marlos e Réver, também não deverãl permanecer para a próxima temporada, e Dourado, com contato longo e salário alto, não vai sair tão cedo. 

E assim será o mês de dezembro, muitas especulações e nada de definição, principalmente no Flamengo, que terá eleições presidenciais, e isto adiará as decisões de contratações de reforços e do novo treinador para após os resultados das urnas. No Botafogo também só especulações e os jogadores emprestados, em sua grande maioria, voltarão aos clubes de origem e os dirigentes estudam possibilidades de reformar os empréstimos. 

No Vasco uma grande nau sairá ainda esta semana e só não foi anunciada, em forma concreta, porque o clube ainda tenta pagar o que deve aos atletas e para isto terá que conseguir o tal empréstimo salvador. E o Rio continuará sendo um grande caos futebolísticos no ano que vem e o Carioca 2019 poderá ser a grande atração para os quatro, que há muito tempo só conquistam este caneco de âmbito estadual. 

A partir de hoje as colunas passarão a ser escritas às terças, quintas e sábados, combinado? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário