Começa a maratona de festas e termina a maratona de futebol, no Brasil.

Não sei se conseguirei, ou meu fígado conseguirá, enfrentar a maratona de final de ano, que começou ontem e vai até 3 de janeiro de 2019 quando então faço a minha festinha particular em comemoração a meu aniversário, ontem nos reunimos em um bom lugar da cidade, Ponto B, com a Velha Guarda do Itaparica, Marco, Zé Mário, José Maurício e Paulinho Máquinas, com suas respectivas, a adesão de Leandro, com esposa, para matar a saudade dos grandes momentos e das grandes jornadas etílicas e futebolísticas do nosso condomínio Itaparica, hoje não tão alegre quanto antes, afinal dos citados apenas restam no prédio este velho escriva e o velho Vergalhão. 

Mas tudo bem, lembramos dos grandes jogos assistidos na garagem do 202, principalmente a vitória incrível do Flamengo, sobre o Vasco, aquele gol do Pet, tá lembrado? Das nossas festas juninas e das reuniões das sextas, onde o som alto era permitido e não havia este negócio de respeitar vizinho, todos estavam no mesmo lugar e fazendo a mesma coisa no mesmo momento. 

Mas hoje tem mais, hoje tem encontro com jovens e antigos jornalistas, no Botequim da Chica, e deverá rolar um grande momento de recordação, de arte e cultura e uma boa, assim espero, música e ótima cerveja, já que o tira gosto eu dispenso porque já irei almoçado para o recinto. 

E hoje tem futebol? Tem futebol sim senhor, mas o futebol não é lá grande coisa, pelo menos aqui no país que um dia foi o do futebol, hoje tem um Flamengo x Atlético Paranaense, que não vale absolutamente nada para o Flamengo e para o Furacão uma vaga na Libertadores, fase classificatória, e um outro jogo, em Belo Horizonte, onde o Atlético de lá tem o mesmo objetivo do seu xará do Paraná. Os dois começam às sete da noite, grande horário para um sábado, primeiro de dezembro, onde a turma começa a fase de confraternização, mas os botecos de hoje possuem boas telas para o incauto torcedor dar uma observada no que está acontecendo. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário