Silencio na rua, na padaria e no condomínio

Nada como um feriado que traz felicidade, né mesmo? Pois é, hoje, antes mesmo de abrir o portão do condomínio para ir até a padaria, na tradicional pequena caminhada matinal, Robinho, o Glorioso, já me esperava para soltar o grito de alegria: - Foooogggoooo!!! Bradou ele, não tem catinga e nem cheirinho, agora estamos tranquilos. 

Pois é, o Botafogo se livrou do rebaixamento com estas duas ótimas vitórias, a primeira sobre o Flamengo, no sábado passado, e a de ontem, em Chapecó, contra a motivada Chapecoense, 1x0 foi suficiente e agora, segundo o Glorioso, é buscar a Libertadores, e, como no futebol tudo é possível, posso não acreditar, mas se há chances matemáticas devemos respeitar o desejo e o objetivo dos companheiros. 

E o Flamengo? Bem, o rubro-negro carioca fez mais um jogo ao estilo daquele que demitiu Barbieri, ou seja, sem chutes a gol, com cisca-cisca no meio campo, Diego foi titular, e nada de jogadas pelos flancos ou em profundidade. Um time apático e sem criatividade e só não levou o empate, mais uma bobeada da zaga flamenguista, porque César está vivendo uma grande fase e garantiu a vitória defendendo um pênalti muito mal cobrado pelo Diego Barbosa, que segundo eu soube está com um pé no Ninho. Será? 

E, chegando a padaria encontro o lugar praticamente vazio, me parece que a turma do pão foi para o litoral de São João da Barra ou para o Farol de São Tomé a procura de uma praia para afugentar o calor brabo que faz na Planície Goitacá, se não fosse a boa companhia do Robinho, o Glorioso, eu seria um solitário freguês da Estrela nesta manhã de sexta-feira com cara de domingo, as ruas estão vazias e nem mesmo o vizinho vascaíno apareceu para falar do cheirinho de título, assunto preferido dele nos últimos dias. 

E Robinho quer saber se o vizinho foi para a praia ou se está sumido por outros motivos, como dívida, por exemplo. Nada, o problema do vizinho vascaíno é que atualmente está com medo de mais um rebaixamento e tem evitado, assim como o Claudinho, a zoar os flamenguistas. 

E hoje tem seleção brasileira contra o Uruguai, mas isto é assunto para outra postagem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção