Rebaixamento - Sem matemática mas com jeito de sufoco e tensão

Depois de definido o título Brasileiro, ficou nas mãos de quem fez a melhor campanha e tem, realmente, o melhor elenco, o Palmeiras, decidiu-se três das quatro vagas da Libertadores, resta o São Paulo, que hoje enfrenta o Sport, no Morumbi, garantir o seu lugar já que os dois Atléticos não chegarão aos seus 62 pontos na última rodada, mas o Grêmio, 63 pontos,  também quer esta vaga e somente na derradeira jornada do ano é que se definirá o quarteto da fase de grupos da Libertadores. 

E lá em baixo? Bem, a briga é boa a começar por hoje, com São Paulo x Sport, jogo que livrará a cara de Vasco da Gama e Fluminense ou colocará o Sport a definir em casa, contra o Santos, esperando o resultado de Chapecoense x São Paulo, ambos começam as cinco da tarde do próximo domingo, mas hoje saberemos o que pretende o Sport e o que restará para Fluminense e Vasco na última rodada, tem gente "secando" e torcendo pelo Tricolor do Morumbi como nunca. 

Situação de hoje, antes dos jogos da noite: Ceará, 43 pontos e 10 vitórias, Fluminense, 42 pontos e 11 vitórias, Ceará, Vasco, 42 pontos, 10 vitórias, Chapecoense, 41 pontos, 10 vitórias, América, 40 pontos e 10 vitórias, Sport, 38 pontos e 10 vitórias, e o Vitória, com 37 pontos me parece que fará companhia ao Paraná que tem 22 pontos. 

Hoje tem Botafogo x Paraná, que não muda nada na tabela ou na classificação ou no rebaixamento, o Fogão vai jogar a Sul Americana e o Tricolor da Capanema rebaixado. Hoje tem um jogo que definirá a situação do Sport no campeonato, ou cai ou vai para última rodada precisando vencer o Santos em casa, um empate hoje é suficiente para botar a briga lá na zona de conflito muito melhor que a gente pensa. 

Última rodada para os envolvidos na última disputa do ano: Ceará x Vasco, América x Fluminense, Sport x Santos e Palmeiras x Vitória. Faça o bolão e veja quem serão os três que acompanharão o Paraná rumo a Série B do ano que vem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário