Papo de Bola - O que assistir no sábado?

Dúvida cruel? Segundo o amigo JR amanhã, sábado, é dia de escolha difícil para assistir futebol à noite. - Não vou nem sair de casa, diz ele, já falei para a patroa que o churrasquinho no quiosque fica pra domingo ou adiado para semana que vem, amanhã tem dois jogos imperdíveis e por isto não sei se vou a rua com ela ou se fico em casa para ver Boca x River e dar uma zapeada em Botafogo x Flamengo. O que acha, Dutra? 

Eu não acho nada, muito pelo contrário, atualmente só tenho perdido e quem sou eu para dar opinião em um assunto tão importante? Estou no mesmo dilema seu, respondi, também não sei se assisto aos dois ou se fico em um, porém, tem sempre um porém, como o  clássico que decide a Libertadores, lá em Buenos Aires, será às seis da tarde, com transmissão dos canais Fox e Sportv, assistirei ao primeiro tempo e, se tiver do jeito que espero, assistirei apenas o segundo tempo de Botafogo x Flamengo e estamos conversados. 

Não que há falta de interesse pelo futebol brasileiro, até que Edu está certo, eu ando meio europeu e esquecendo que aqui também se joga futebol, mas o momento nosso é muito ruim e nossos clubes preferidos não andam oferecendo alegrias, muito pelo contrário, são decepções ano a ano e aos poucos o coração fica duro e esquece que existiu, um dia, uma paixão muito grande, por isto ando dando prioridade ao estrangeiro e àqueles que não me oferecem risco de emoções ou decepções. 

Então tá combinado, certo JR, no sábado não tem quiosque nem armazém, tem Corinthians x São Paulo, cinco da tarde. Boca x River, às seis, e Botafogo x Flamengo, as sete, dá para fazer uma zapeada legal e ficar com o coração em dia. E viva o futebol brasileiro, cada dia mais precisando de reformulação e de gente que se interesse realmente pelo espetáculo e pela manutenção da emoção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção