Opinião - Palmeiras vence e conquista o sexto título brasileiro

Que belo jogo fizeram Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão. Que saúde e que vontade do time estrelado contra o Urubu, parecia até que ele decidia alguma coisa e forçou o Flamengo a fazer uma das melhores partidas, táticas, na temporada, uma pena que Dorival Jr atrapalhou o que ele mesmo armou com duas alterações equivocadas e que deixaram o time sem força ofensiva e com um meio campo prejudicado com a entrada de Paquetá e Rômulo o que provocou uma avalanche de ataque do time mineiro e fez César e a dupla de área, além de Pará, melhor em campo depois de Everton Ribeiro, se transformarem em "leões" na defesa do time. 

Dois belos gols de Everton Ribeiro e duas excelentes defesas salvadoras de Fábio, que contou com a sorte dos bons goleiros em dois lances e jogo bem disputado e cheio de alternâncias no domínio do meio campo, mas o Cruzeiro, que até me chamou a atenção, jogando com uma disposição que há muito não se vê no Brasileiro, entrega total e profissionalismo de ser notado. 

Enquanto o Flamengo batia o Cruzeiro, 2x0, no Mineirão, lá em São Januário o Vasco jogava sério, tentando de todas as maneiras vencer o jogo e sair definitivamente da zona perigosa da tabela, mas o Palmeiras é mais time, sabia que a qualquer momento definiria o placar, o que aconteceu na metade do segundo tempo, e daí foi desespero do Vasco e tranquilidade do Verdão, que apenas esperou o apito final do árbitro para comemorar o sexto título Brasileiro do clube, isto mesmo, os sexto campeonato Brasileiro, sim senhor, os outros quatro são campeonatos nacionais mas que não são contados como Campeonato Brasileiro de Futebol Série A. Entenderam?

E o que resta a Flamengo e Vasco na temporada? O Flamengo assegurou sua ida a Libertadores, o vice campeonato e ao Vasco resta apenas torcer e "secar" Sport, Chapecoense e América Mineiro para fugir, definitivamente, de mais uma degola. 

Comentários

  1. Observações e comentários pertinentes. Assino embaixo, se me permite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário