Opinião - Menos desculpas e mais organização e futebol

Saber perder é uma arte e muita gente, na política e no esporte, está precisando de uma reciclagem neste tema. Domingo, após o resultado oficial das eleições, no Brasil, uma chiadeira geral da parte derrotada e ameaças ao vencedor e a seu futuro governo, na terça, após a derrota para o River, torcedores do Grêmio se revoltaram e ameaçaram os seus jogadores, principalmente Bressan, e ontem, após a eliminação do Palmeiras, para o Boca, jornalistas brasileiros se colocaram contra a Conmebol e se pronunciaram favoráveis a saída dos brasileiros da Libertadores. 

Será mesmo esta solução? Seria como aquele marido enganado que encontrou a mulher no sofá, com o amante, e resolveu vender o sofá? Esta é velha piada mas dá para comparar já que todos os anos, após eliminações de brasileiros por argentinos e até por colombianos e equatorianos, antes batíveis com facilidade, estes mesmos defensores da "libertação" pedem o fim da competição. 

Se os clubes brasileiros não conseguem formar uma liga, autônoma, que lhe daria a tal liberdade, como aconteceu na Inglaterra, onde o campeonato é organizado pela Liga Premiere, que é dos clubes, ou na Espanha, onde a Federação só cuida da seleção, porque eles, os dirigentes, se preocupariam em deixar a Conmebol? Creio que é preciso liberdade de trabalho para os clubes e esta só virá com a criação de uma liga independente, gerida por eles de modo inteligente e organizado. 

Agora, falando dos jogos. O que fizeram Grêmio e Palmeiras para vencerem e se classificarem contra os argentinos River Plate e Boca Júniors? Ah! O VAR atrapalhou dissemos todos nós ou quase todos, mas um lance apenas lá em  Porto Alegre, que foi claro mas que reclamamos de outro, que não houve interferência do VAR, e em São Paulo um lance corretamente anulado pelo novo "vilão" do futebol brasileiro. 

Muito pouco não acham? O Grêmio que anular o jogo porque o treinador entrou no vestiário, faça-me o favor, né mesmo? Será que a instrução de Galhardo é tão importante assim que levou o Grêmio a ser dominado por quase 60 minutos ? Melhor mesmo é deixar de jogar a Libertadores se continuarem com estas desculpas esfarrapadas, o Palmeiras, com 40 mil vozes a favor, em sua Arena, não conseguiu fazer cinco por cento que fazem os torcedores do Boca na Bombonera e esta é a diferença.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário