O sonho de Bicudo ainda é real?

O sonho não acabou, disse Bicudo logo após ao término de Flamengo 2 x Grêmio 0 e Palmeiras 4 x América 0. E eu perguntei: Qual sonho, meu amigo flamenguista? 

- O sonho do título, meu camarada. Ainda temos dois jogos brabos de serem jogados, contra Cruzeiro e Atlético, o Furacão, mas eles terão que vencer Vasco e Vitória, um fora e o outro em casa, e os dois estão brigando para não caírem, disse o fanático. 

Eu olhei para o cara, pensei e disse: Você leu a crônica do João Paulo Arruda e está delirando com o que viu ou realmente é um dos momentos nobres de sua loucura etílica? Não creio que possa estar falando a verdade ou dizendo com razão, a alma rubro-negra falando alto ou o vinho bebido durante a partida te provocou alucinações? 

O amigo foi embora triste, chateado com minhas palavras e, lá de baixo, da portaria, mandou alto e em bom som: - Aguarde e verá, o Vasco será nosso guardião de fé e o Vitória o apóstolo da salvação. 

Ri sozinho até agora de manhã, quando me lembrei do fato e saí para a fila do pão, e no meio do caminho tinha o Robinho, o Glorioso. - Dutra, o azar do Flamengo é que o meu Fogão não pega mais o Palmeiras. 

Aí voltei, fui ao armazém e comprei um pão de forma e nem segui para a tradicional caminhada até a padaria, o que eu ouvi já foi suficiente para esquecer este sonho do Bicudo e cair na realidade, não dá mais para o Flamengo e Libertadores, na fase de grupos, já é um prêmio de consolação para um grupo que não deu liga. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção