Brasileirão - Pitacos sobre os jogos desta noite

Vamos voltando aos poucos a velha rotina, o computador parece ter ficado enxuto, o liquido que caiu no teclado parece que foi absorvido, as dores lombares, com a medicação do ortopedista Dr José Oliveira Neto, estão melhorando e a rodada de hoje merece meus pitacos, mesmo que sejam breves, tipo "curto e rasteiro". 

Já falei que hoje pode ter campeão, mas isto se o Flamengo e o Inter deixarem, o Urubu pega o Grêmio, no Maracanã, e o Colorado recebe o Galo, na Beira Rio, e se os dois perderem e o Porco bater o Coelho, na Aliazn Arena, em Sampa, ai sim o time de Felipão comemora mais um título brasileiro. 

Mas o escriba aqui não crê em decisão hoje, o Inter não perde para o Atlético Mineiro, em casa, e o Flamengo faz um jogo de vida ou morte, mas como é no Maracanã, palco dos maiores vexames rubro-negros nos últimos anos, tudo é possível, até o Palmeiras perder, Inter empatar e o Flamengo não vencer o Tricolor dos Pampas. 

Podem me chamar de pessimista, como já disse Bicudo antes de eu retornar à casa de volta da fisioterapia, mas esta tem sido a dura realidade do Flamengo nas últimas décadas, ganhar os resultados e não fazer o dever de casa. 

Na Vila Belmiro tem um jogo para saudosistas, Santos x Botafogo, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro dos anos 60 e 70 e que hoje não representa muito, apenas uma simples disputa por vaga na Pré Libertadores do ano que vem, e é somente isto que os dois gigantes estão querendo, já que rebaixamento está fora de propósito, vaga direta na Libertadores também e título nem pensar. 

Encrespado, para o Timão, é o jogo das 21:45h lá em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, uma derrota bota complicação para a Fiel Torcida Corintiana e as duas últimas rodadas serão dramáticas e de muita torcida "secadora" contra os adversários diretos. E a vida do Vitória, tá fácil? Além do risco sério de rebaixamento tem o Cruzeiro, no Mineirão, logo mais. Vascaínos secando e torcendo pela Raposa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção