Brasileirão - A chapa vai esquentar, parece definido, mas...

E o Vasco foi premiado pelo Vitória, que não venceu o Atlético Paranaense, no Barradão, e por isto se torna o principal candidato a última vaga do rebaixamento. O Leão baiano bobeou, enquanto o Vasco lhe dava a chance de encostar, perdendo com ajuda preciosa do péssimo árbitro Wilton Sampaio, para o Corinthians, na sua casa o Vitória não fez o dever de casa e empacou nos 36 pontos. 

Sim, o Vitória é real candidato ao rebaixamento assim como a Chapecoense, que hoje pega o Grêmio, em Porto Alegre, e ao lado de Paraná, já degolado, e do América Mineiro, enfrenta o Santos, no Independência, e pode também cair já nesta rodada de número trinta e cinco. Viram só, o Vasco, mesmo tendo pela frente grandes pedreiras como São Paulo e Palmeiras, em casa, e Ceará, fora de casa, pode se garantir com quatro pontos nestes três jogos, mas para isto terá que torcer pelo Flamengo, contra o Sport, logo mais na Ilha do Retiro, para se ver quase livre da degola. 

Lá em cima? Nem preciso dizer que está liquidada a fatura no quesito título, o Palmeiras passa fácil pelo Paraná, seguindo a lógica, claro, e o Flamengo terá imensa dificuldade contra o Sport, no Recife, mas o Internacional pode dar brecha ao rubro-negro carioca de assumir a vice liderança, o Colorado joga no Rio, contra o Botafogo, que vem em uma fase maravilhosa e pode complicar a vida dos gaúchos. 

O que resta para estas três rodadas são duas decisões: A última vaga para Libertadores e a última vaga no rebaixamento, porém, tem sempre um porém, uma ZEBRA hoje, lá em Porto Alegre, e uma vitória do Sport, contra o Flamengo, pode mudar tudo aquilo que escrevi no primeiro e no segundo parágrafo desta coluna, sabe por que? Aí Chape e Sport passam o Vasco e o Ceará e amanhã o jogo do Vovô, contra o Fluminense, passa a ser decisivo para o time carioca. 

Ficou bom este final de campeonato brasileiro e tem gente que não gosta de pontos corridos. Vai esquentar a chapa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção