Papo de Domingo - Zona da degola tem jogos decisivos

As derrotas de Botafogo e Vasco, ontem, para Bahia, no Engenhão, e Sport, na Ilha do Retiro, abre o sinal de alerta para Flamengo e Fluminense, que hoje jogam contra Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba, e Atlético Mineiro, no Engenhão, no Rio de Janeiro. 

Porque o alerta? O futebol do Rio anda em fase negativa e a cada rodada é um vexame atrás do outro, e logo mais, sete da noite, após saber o que o Palmeiras fez contra o Ceará, em São Paulo, o Flamengo não pode sequer pensar em deixar pontos em Curitiba, vencer o lanterna é muito mais do que obrigação de quem pensa em titulo na temporada. Ao Fluminense resta a busca por algo mais na competição e vencer o Galo, no Rio, também faz parte do pacote de salvação da temporada e um resultado de três pontos pode afastar definitivamente o tricolor da zona perigosa. 

Com as derrotas de ontem Vasco e Botafogo estão de namoro sério com a zona de rebaixamento e só não ocorrerá ainda nesta rodada porque, pela lógica, o Palmeiras vence o Ceará, na Alianz Arena, e a Chapecoense dificilmente baterá o Cruzeiro, no Mineirão, mas como no futebol tudo pode acontecer duas vitórias "zebras" podem incluir a dupla na lista dos concorrentes mais sérios ao rebaixamente e em caso de derrota em Salvador, para o Vitória, o Corinthians também entrará na briga pela fuga de mais uma queda. 

A rodada promete muito e o choro coletivo dos grandes pode ter início ainda neste domingo com os jogos chaves na zona de perigo. Anotem aí o que teremos: Vitória (32 pontos) x Corinthians (35 pontos), Chapecoense (31 pontos) x Cruzeiro (37 pontos) e isto basta para ficar de olho também no tal "apito amigo" que pode entrar em campo para salvar um destes gigantes campeões brasileiros de outros tempos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário