Duas perguntas pra cá e duas perguntas pra lá

Duas perguntas que são normais nesta segunda-feira após a realização da 29a rodada e horas antes do fechamento da mesma, com um jogo que mexerá com a parte debaixo da tabela. A primeira, claro e óbvio, seria:

 Quem para este Palmeiras de Felipão? 

A resposta, também óbvia, é: Não será o Ceará, na próxima rodada, domingo que vem, em São Paulo. 

E a segunda pergunta do dia, que se faz necessário, e ouvi muito hoje pela manhã, na fila do pão: 
Qual carioca que vai ser rebaixado? 

Esta pergunta vai depender muito desta noite, 20h em Fortaleza, entre Ceará e Botafogo, já que os dois estão ali, palmo a palmo, lutando contra a degola e viram Vitória e Vasco vencerem no domingo e os deixando na tábua da beirada, ou como diz o botafoguense Marquinho Sambaré, meu afilhado lá de Santo Antônio de Pádua, "no bico do urubu". 

Explico as duas perguntas. A primeira é fácil, o Palmeiras vem vencendo seguidamente e os adversários tropeçando, e esta semana, em confrontos diretos dos perseguidores, o Verdão venceu o Grêmio e o Internacional bateu o São Paulo e os dois tricolores estão mais afastados já que o Flamengo venceu o Fluminense e ficou no mesmo patamar de antes, quatro pontos atrás do líder e um atrás do vice-líder, o Colorado Gaúcho. 

Lá na parte debaixo, exceto o Paraná, que na minha opinião já pode preparar as malas para voltar a Série B, são seis pontos que separam a Chapecoense, 31 pontos, 17o colocado, do Fluminense, 37 pontos, 9o colocado, e por lá estão Cruzeiro, também com 37 pontos, Corinthians, 35 pontos, Bahia, Vasco e Botafogo, todos com 34 pontos, América, 33 pontos, Vitória, 32 pontos. 

Depois vem o Ceará, 30 pontos, e Sport, que é o mais sério candidato a segunda vaga na degola, com 27 ´pontos, ou seja, dez atrás do nono colocado e precisando vencer praticamente todos os jogos que lhe restam. Difícil, mas não impossível para o Leão de Recife, mas para os dois cariocas, a salvação é a Chape que perdeu outra em casa e balança definitivamente para cair e assim fica apenas uma vaga em aberto. 

Quem será o Carioca a cair? Os dois cariocas se livrarão da degola? Estas são as duas perguntas que devolvo para os amigos do blog. 

Comentários

  1. O Flamengo ficará entre os 4 da frente e nenhum carioca cairá para a série B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas há de ter cuidado com a última vaga do rebaixamento, um dos chamados grandes pode entrar na briga, que no momento tem Ceará, Bahia e Vitoria disputando duas vaga já que Sport e Paraná já estão condenados, mas um carioca está dando bobeira.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário