Papo de Boleiros - Futebol de primeira nesta segunda

Se você pensa que segunda-feira é dia de esquecer o futebol? Está muito enganado. Não será uma segundinha qualquer que fará torcedor do Vasco e do Botafogo esquecerem do Brasileiro ou do fracasso de ambos nesta temporada, tudo faz lembrar futebol e até mesmo uma segunda de ressaca tem um bom jogo de bola para assistir, como por exemplo Portugal x Itália, pela Nations League da Uefa, competição nova e que já emplacou, e um encontro de Atléticos, no Independência, onde Galo e Furacão se encontram. 

O que tem a ver estes dois jogos com a lembrança de Vasco e Botafogo por suas campanhas ruins? Perguntaria Edu, o vascaíno. Explico: Portugal lembra Vasco da Gama e com Cristiano Ronaldo em campo faz lembrar também da paixão do Gajo pelo time carioca e de seu desejo de um dia vestir a camisa do time da Colina Histórica, e Atlético Mineiro faz lembrar o Glorioso,. pelo menos na camisa, porque o futebol jogado pelo Galo Mineiro está anos luz a frente do antigo time de General Severiano e Marechal Hermes, e, segundo Robinho, o Glorioso Alvinegro, os militares deveriam retornar aos quarteis alvinegros. 

Sobre ontem, falando dos jogos do domingão, nada a acrescentar do que já falei anteriormente, a opção que tive foi a melhor possível e sobre o jogo do Vasco, em Salvador, eu penso que a fase é negra e tudo se encaminha para mais um rebaixamento, a não ser que haja uma mudança no ciclo, o Vasco cria, arma boas jogadas, tenta se defender, mas tudo dá errado e o caminho está traçado para ele e o Botafogo, todo cuidado é pouco. 

Apenas uma opinião, certo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário