Papo de Bola - Na fila do pão a bronca contra a Seletiva

A conversa de hoje, pela manhã, na fila do pão, não poderia ser diferente. Hoje o papo foi sobre o futebol do Rio em geral, JR falou sobre a continuação da Seletiva, sua bronca era a mesma do Claudinho, do Edu e do Marcinho, torcedores de Goytacaz e Americano, que terão que enfrentar novamente uma Seletiva para tentarem voltar a Primeira Divisão do Rio. 

- O Dutra falou que não teria Seletiva para o Estadual 2019, fui conferir com amigos ligados ao Goytacaz e eles confirmaram a informação, mas eis que o Americano entra na briga para subir e a expectativa de ter dois times campistas no torneio do ano que vem gerou uma tremenda "saia justa" na Ferj e nos clubes da capital e a maldita Seletiva será realizada novamente, desabafa JR com toda razão. 

Edu, mais comedido e mais acostumado ao sofrimento de enfrentar a Segunda Divisão com seu Goytacaz, também não perdoou e criticou asperamente a Federação e os clubes do Rio de Janeiro, principalmente os da capital. 

- Estes clubes pequenos, que não servem para nada no Estadual, apenas participam, votam com os grandes, puxam saco do presidente da Ferj e depois pedem reuniões com os outros pequenos para mudar alguma coisa, diz Edu, mas na hora que o doutor Rubinho manda votar eles vão igual a um cordeirinho atrás de um pouco de comida, votam com os grandes, dão unanimidade nas votações, ninguém briga e depois choram de barriga vazia, arremata o amigo.

Já Marcinho, bem feliz com a campanha do Americano, está tranquilo e diz que reclama apenas da turma do Flamengo, "pé frio" chegou ali e parou, vai ter falta de sorte assim lá na Sibéria ao lado de Dom Eurico, mas com respeito a Seletiva o meu Americano não está preocupado, temos time para ganhar e vamos subir este ano, tomara que venha o Goytacaz alinhado a nós porque assim vamos barbarizar os grandes do Rio aqui na Planície Goytacá. 

E o pensamento é geral, na fila do pão, os outrora grandes, da capital do estado, querem fazer um Estadual mais fácil, para eles, claro, para que tenham pelo menos um título na temporada, pois Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão fica mais difícil a cada ano, estão falidos e o futuro deles é tal qual o nosso futebol de Campos, sem nenhum brilho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção