Opinião - Tite define Neymar como capitão oficial. Foi uma boa?

Tite ontem mostrou toda a sua dupla personalidade, eu acreditava que o professor fosse um cara de grupo, de decisões em favor do seus comandados e aquele cara que pudesse "bater de frente" com os agentes e "donos" da CBF. Ledo engano, o professor é como todos os treineiros brasucas e fraco em comando e decisão. 

Sabe porque este comentário? Neymar exigiu ser o capitão do time e Tite aceitou e ainda disse, na sala de imprensa, que é o melhor para o grupo. Que capitão é este que faz trote ridículos com os mais novos? Que capitão é este que humilha companheiros nas redes sociais? Que capitão é este que não tem postura de ídolo ou de líder dentro e fora das quatro linhas? 

Será que Tite não sabia dos desejos do stafe de Neymar, que nos bastidores acertavam com dirigentes a passagem da braçadeira para seu patrão?  Será que os jogadores estão felizes com esta indicação? Sim, demonstrarão amizade pelo craque do PSG e solidariedade com o companheiro, mas as fontes, bem informadas que estão em Nova Jérsey, nos Estados Unidos, apontam um grupo já desandado e louco para abrir o bico e contar o que se passa nos bastidores da seleção de Tite e Edu Gaspar. 

E por aqui, em solo brasuca, os times desfalcados pela convocação fora de hora, o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil em andamento e na reta final, se calam, se omitem e ficam a mercê da entidade máxima que não dá a mínima para eles porque sabe que não haverá rebelião ou ruptura no seu amplo domínio do futebol brasileiro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário