Opinião - O futebol está chato prá cacete em campo e na telinha da tevê

Sem nenhum respeito, não vou ser politicamente correto em dizer "com todo respeito", o futebol brasileiro está chato prá cacete e não dá mais para aturar estes falsos craques, chorões e paparicados por dirigentes e torcedores, não dá mais para aturar estes péssimos e despreparados árbitros brasileiros, que estragam espetáculos e fazem cenas grotescas como a de Ricardo Marques Pereira, tentando ser clone do Armando Marques, em jogos de apelo maior como o de sábado, em Santos, quando fez de tudo para ser o destaque. 

Está chato prá cacete ficar assistindo as peladas do Brasileirão Série A, a Série B eu nem me arrisco a assistir e, talvez, quem sabe, esteja bem melhor de ver do que da divisão principal da CBF. Culpa de quem? Eu não sei e nem quero saber, só sei que a cada dia fico mais empolgado com o Campeonato Inglês, com o Espanhol apesar de saber que apenas dois times brigam pelo título e um pode incomodar, do Alemão, sabendo também que apenas um está preparado para ser o campeão, mas nestes campeonatos as estrelas não brilham de modo debochado e sim de maneira inteligente e honesta para com o torcedor e o jogo de bola tem realmente noventa minutos ou dentro do padrão Fifa que é de bola rolando por mais de 60 por cento do tempo. 

Ontem, em Chapecó, jogadores dos dois times, Chapecoense e Internacional, atrapalharam "sua senhoria", o carioca Vagner Magalhães, que andou certo em mais de 70 por cento de suas marcações mas se equivocou em outros 30 por cento das faltas ou decisões, mas não o culpo e sim os  treinadores, dirigentes e jogadores, que estão chatos prá cacete e me irritam a ponto de trocar o jogo de bola por um jogo de cartas online via celular, que aliás está virando rotina no meu dia a dia de ex-fanático por futebol. 

Ainda bem que hoje temos a volta da Champions League Uefa e teremos em campo as maiores equipes de futebol do mundo e os jogos são disputados em elevado nível técnico e disciplinar e os jogadores se respeitam e respeitam o torcedor pois sabem que qualquer deslize em campo a punição é severa e existe por lá, diferente daqui deste país que um dia foi conhecido como o "país do futebol" e nós acreditamos. 

Ah! A transmissão dos jogos, aqui vale para todos os campeonatos inclusive da Europa, estão também chatas prá cacete. Hoje tem Barcelona em campo, em novo horário, cinco para as duas da tarde, ou como queiram 13:55  e mais tarde, quatro da tarde, novo horário dos jogos da Champions, tem Liverpool x PSG e a imprensa chata já começa a dizer que teremos o encontro do século entre Salah e Neymar, Pode isto, Categoria? 

Comentários

  1. Apenas sobre as arbitragens, se eu apitasse, deixaria a maior parte das faltinhas sem marcar, naquelas que fossem marcadas e os caras reclamassem, sairia do bolo, iria para bem distante e quem fosse chegando pra reclamar, metia o amarelo, naquela que formam aquele empurra empurra faria o mesmo, de longe iria mostrando vermelho até melar o jogo. Que se dana tabela e TV, ficaria na geladeira algum tempo e quando voltasse repetiria tudo, sem conversa com jogador. Ricardo Marques Pereira é um porre de chato pra daná. Nojo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção