Brasileirão - Rodada importante para a zona de degola

Esta rodada do final de semana será muito dura na parte debaixo da tabela, em cima nem tanto, exceto o clássico Flamengo x Atlético Mineiro, que define temporariamente a quarta e quinta colocação, os demais jogos são daqueles considerados "favas contadas" por especialistas mas, como venho dizendo há tempos, o Brasileirão é nivelado por baixo e nenhum dos favoritos pode dar mole em qualquer partida porque, como dizem na gíria, o bicho pega. 

Hoje, por exemplo, tem apenas um jogo e envolvendo a turma de cima contra a turma debaixo da tabela, São Paulo, líder, enfrentando o América, em boa fase, no Morumbi e será que posso dizer que o tricolor paulista é favorito absoluto? Se der bobeira dança em casa sem choro nem vela. Tem que jogar sério, encarar o jogo como desafio maior para o título porque caso contrário pode se estrepar. 

Amanhã tem Grêmio x Ceará, onze da manhã, em Porto Alegre, gostaria de ver este jogo atentamente, o time de Renato Gaúcho ser diferente daquele que enfrentou o Tucumã, na Libertadores, e o Lisca já avisou que armou uma arapuca para o companheiro gaúcho, o que será que o Doido aprontará contra o Grêmio? Vou conferir porque até um empate é bom para os cearenses, que com mais um ponto pode se livrar da zona de degola, mas para isto a Chapecoense não pode sequer empatar como Fluminense, em Chapecó, já que a diferença entre ambos é de apenas um ponto. 

Na outra briga de extremos temos um bom jogo, seis da tarde de domingo, no Recife e o Sport precisa vencer o Palmeiras, na Ilha do Retiro, para começar a botar o corpo para fora da zona de rebaixamento, mas para tem que ter insucessos de Ceará e Vasco, porque o Paraná, que faz o clássico paranaense contra o Atlético, tem vaga assegurada na Série B do ano que vem. 

O último envolvido nesta peleia de cair ou não cair, o Vasco, só joga na segunda-feira, contra o Bahia, em São Januário e entrará em campo com o slogan de Francisco Horta na cabeça, é "vencer ou vencer" para os cruzmaltinos. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção