Pitacos do Brasileirão = Parte 1

Uma rodada interessante do  Brasileirão, que começa a afunilar os candidatos reais ao título e fazer uma peneira entre os que tem campanhas de rebaixamento, como o Ceará, que ontem saiu da lanterna, e o Atlético Paranaense, que precisa começar a reagir para não cair no final da temporada, e hoje o Furacão, vamos começar pela parte debaixo da tabela, joga em casa contra um concorrente direto, o Vitória, e é obrigado a fazer três pontos para fugir do risco de uma degola. 

E lá na parte de cima tem bons jogos, dois destes às 16 horas e valendo a ponta, um no Maracanã e outro no Mineirão, aqui no Rio o Flamengo recebe o Sport e joga por uma vitória tentando "secar" o São Paulo, que enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e para se manter líder o Urubu precisa apenas vencer ou empatar e para abrir vantagem o Tricolor Paulista não pode bater a Raposa nas Minas Gerais.  

Sem palpites, nesta altura do campeonato é preciso muita cautela e nada de precipitar com pitacos fora de hora, não há favoritos nos grandes clássicos e, para começar, eu pergunto ao amigo leitor: Você apontaria um favorito em Vasco x Corinthians, que começa daqui a pouco, onze da matina, em Brasília? São dois times iguais, se fosse no ano passado eu não teria medo de apontar o Timão mas hoje, com o desmanches lá pelas bandas da Fazendinha, não é possível um palpite diferente do empate.

Já que estamos nos jogos das onze, hoje tem dois neste horário, e falamos de favorito, que tal apontar o Palmeiras favorito contra o Paraná, no Alianz Arena, em São Paulo? Taí, eu aponto e não tenho medo de errar, o Palmeiras, sem Roger Machado, pode encontrar seu caminho já que muitos, lá dentro da Academia, dizem que os jogadores, liderados por Felipe Melo, estavam cavando a saída do treinador. Será? Veremos daqui a pouco se é fase ou realmente é trama de boleiro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção