Papo de Bola: Quatro jogos para mexer com a galera

A rodada deste meio de semana, a décima quinta do Brasileirão, marca alguns jogos que podem definir futuro para muitos que brigam na parte de cima ou na parte debaixo da tabela, o Flamengo, por exemplo, precisa vencer o Santos logo mais, no horário da Globo, para não ser alcançado na liderança pelo São Paulo, que joga amanhã, em Porto Alegre, contra o Grêmio, já que os demais perseguidores, mesmo com uma derrota na Vila Belmiro, não alcançarão o rubro-negro carioca. 

Enquanto isto, na parte debaixo, a briga é intensa, exceto o Ceará, com nove pontos apenas, os demais, situados da metade até o final da classificação, podem se preparar para vencer poque a confusão é total e tudo pode acontecer em caso de derrotas em confrontos diretos a partir desta rodada. 

Nos jogos de hoje, por exemplo, o Paraná pode se complicar se não tiver um bom resultado contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, mas aqui a parada é dura para os paranistas e Galo pode deixar o tricolor de Curitiba mais perto de uma possível degola. Os outros jogos, envolvendo os da parte inferior da tabela, serão disputados amanhã. 

Hoje tem, além de Santos x Flamengo, com o Peixe usando o interino Serginho Chulapa e pensando em se recuperar no campeonato, tem Fluminense x Palmeiras, no Maracanã, sete e meia da noite, e o tricolor carioca, que vem de uma grande vitória no Recife, contra o Sport, vai motivado contra um Palmeiras instável e sujeito a críticas. Não tenho previsão para nenhum dos dois jogos e mesmo com Flamengo e Palmeiras em melhores condições eu não digo que podem sair de campo com os três pontos. 

O outro jogo de hoje, que deve ter a sua atenção meu caro seguidor, é Corinthians x Cruzeiro, também no horário Globo, na Arena de Itaquera e aqui eu posso até dizer que o Cruzeiro seja o favorito, mas com certeza não direi uma coisa destas porque Corinthians é Corinthians e tem garra e tradição para superar todos os desfalques provocados pelo desmanche total do elenco corintiano e, além do mais, o Cruzeiro, de Mano Menezes, anda tão instável quando o humor do antipático treinador. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção