Copa do Mundo - Pronto, falei sobre a derrota de ontem

Só agora, quase 24 horas após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa da Rússia, e somente me dei conta de que não havia escrito nada por aqui sobre o jogo quando vi a Suécia em campo, de amarelo, como o Brasil, contra a Inglaterra, de vermelho, como a Bélgica, e por isto resolvi contar aos meus seguidores o que vi, o que penso, o que levou, no meu ponto de vista, a desclassificação do time brasileiro pela Bélgica, naquele 2x1 que contei na postagem anterior. 

Não foi surpresa alguma para o blogueiro a derrota, acompanho o futebol europeu e sei do potencial dos jogadores belgas e da seleção muito bem treinada pelo técnico espanhol, Roberto Martinez, que está invicta há quase dois anos e foi uma das melhores campanhas nas eliminatórias europeias para a Copa 2018. 

Não vou crucificar, como muitos fizeram e estão fazendo, qualquer jogador ou o treinador Tite, todos são culpados pela derrota como seriam responsáveis por uma vitória, não houve falha de Fernandinho, no gol contra, apenas um lance fortuito típico de quem não estava com astral em dia para uma vitória, vocês se lembrarão do lance do Tiago Silva, a bola na trave, que se (famoso se...) entrasse mudaria o rumo da partida, mas se a bola do Tiago não entrou a do Fernandinho entrou e abriu o placar. 

Li em algum comentário que o gol tirou o Brasil do sério, não concordo, o primeiro gol ainda deu espaço para o Brasil tomar conta do jogo, passar a ter o domínio da bola, porém, tem sempre um porém, Paulinho era um figurante em campo, Wilian não repetia a sua boa atuação contra o México, Coutinho, idem, Neymar ofuscado e preso em uma pequena faixa do campo, e Gabriel Jesus, o nove que tem responsabilidade de marcar e correr atrás dos adversários, mais perdido do que as mulheres do Rio nos tiroteios nas favelas. 

Se suas peças de confiança não funcionam o jogo não flui, correto? Sim, Paulinho, o homem de confiança de Tite, teve atuação pífia e eu, um crítico de Renato Augusto, pedi a entrada dele no lugar de qualquer um e a qualquer momento, e, como escreveu o amigo Sefinho, se Renato Augusto entrou e mudou o panorama do jogo, fez um gol e quase marcou o que seria o do empate, o que dizer deste time? Melhor mesmo é o silêncio e ouvir depois as explicações do treinador, que levou Fagner para a lateral e insistiu com seu esquema sem um homem de frente, Firmino seria o cara do jogo, e não deu certo e por isto, se há culpado, e não há, é melhor dizer que Tite é o único responsável pelo fracasso. 

Seria isto correto? Não, não há culpados e sobre as convocações apadrinhadas eu apenas digo que se os agentes continuarem "convocando" amigos e protegidos a nossa Copa do hexa será sempre a próxima. Até 2022 não precisa mudar o comando e sim o pensamento dos comandantes. 

Ah! Vi a França bater o Uruguai e se tornar um grande adversário para a Bélgica, e, como eu já contei aqui repito: O Campeão saiu do jogo de ontem. 

Comentários

  1. Ate agora não entendi a barração do R. Augusto, se o motivo foi o fator clinico e físico, então deveria ter sido cortado, e também nao entendi porque o Firmino entrou e fez a mesma função do Gabriel Jesus, correu pra todos os lados e não foi o 9 por tantos pedido.

    ResponderExcluir
  2. Faltou o craque meio campo. Silvinho Rink, Didi 58,62,Gerson 70 , Zinho 94 e Rivaldo 2002
    Mundinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção