Copa do Mundo - Palpite no supermercado

Ontem, no supermercado, o locutor, veterano companheiro dos tempos de rádio, entrevistava os clientes e pesquisava sobre o jogo de hoje, pelas quartas de final da Copa, e, quando me viu ficou feliz e disparou: 
- Jornalista Adilson Dutra, quem vence amanhã e qual o seu placar?
Não me pegou de surpresa, sabia que ao me ver faria esta pergunta em alto e bom som. Tentei me esquivar respondendo:
- A França deve vencer por 1x0.

E ele, entendeu meu posicionamento mas não aliviou: 
- Quero saber do outro jogo e não de França x Uruguai, este não interessa aos nossos clientes aqui do supermercado, empolgados que estão com a Seleção Brasileira. Qual o placar e quem vence? 
Não teve jeito e tive que responder. 
- Amanhã (hoje) vencerá o time que começa com a letra B e o meu palpite é 2x1.
E saí rápido entrando na fila do caixa para pagar a conta e ele, lá do meio do corredor, encerrou assim: 
- O jornalista Adilson Dutra diz que será 2x1 para o Brasil, vamos torcer para que ele acerte. 

Não estou pessimista, esta dúvida existe e não é um jogo que posso dizer quem é o favorito ou quem vencerá, claro que o futebol é jogado e o lambari é pescado, mas um leve favoritismo do Brasil justamente pelo motivo apresentado pelo treinador da Bélgica, que disse "o Brasil é mais rodado, tem cinco títulos mundiais e em qualquer disputa será sempre o favorito". 

Se o espanhol, técnico da Bélgica, falou assim quem sou eu para dizer outra coisa? Pela camisa mais pesada eu até posso dizer que dá Brasil, mas dentro de campo é impossível qualquer prognóstico e estamos conversados. 

Sobre o outro jogo, de aqui a pouco, onze da matina, creio que será como o das três, jogo duro, sem favorito mas com a França tendo uma pequena vantagem se Cavani não atuar ou estiver em cinquenta por cento de suas condições físicas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção