Copa do Mundo = Dia de folga e de não dar pitaco

Hoje não tem jogo da Copa. Hoje não é dia de ver/ouvir as resenhas dos canais abertos. Hoje é dia de ir ao barbeiro. Hoje é dia de conversar com os amigos na rua. Hoje é dia de pagar as contas vencidas ou acertar aquele problema no banco. Hoje é dia de ajudar patroa nos afazeres de casa. Hoje é dia de ler um livro, não sobre futebol. Hoje é dia de saber o que se passa no Brasil com Copa do Mundo. 

Eu, por exemplo, vou continuar minha rotina, sem ver/ouvir os ex-jogadores, travestidos de comentaristas, que me irritam profundamente a cada colocação, e aproveitarei a folga para jogar um buraco, aqui no computador, contra o robô porque os humanos enchem o saco, vou botar em dia as minhas séries no Netflix, tem algumas que tenho que ficar em dia e assistir a uns dois faroestes, me amarro muito, no Telecine Play. 

Você pensa que eu vou dar pitaco sobre as quartas de final? Enganou. Não tem pitaco porque é tudo muito complicado. Se eu disser que  vai dar Croácia, contra a Rússia, e o árbitro entender que Putin não quer como é que fica? Se eu disser que vai dar Brasil e a Bélgica resolver mostrar todo o seu talento e vencer, como é que fica? 

Então, para não me crucificarem e eu não perder o quase cem por cento nas opiniões, errei apenas a não classificação da Alemanha, na fase de grupos, todo mundo errou, certo? Errei apenas a classificação da Rússia nas oitavas, ninguém também acreditava, certo? E agora vou me resguardar porque minha credibilidade está em alta e não será qualquer seleção belga ou presidente russo que irá me abalar o que vier eu traço. 

Tudo bem, faltaram dois jogos e justamente dois jogos sem favoritos e onde qualquer resultado é legal e justo. Em quem você apostaria, na França ou no Uruguai? Na Inglaterra ou na Suécia? Eu me reservo ao direito de ficar calado sem dar qualquer pitaco e ficar em cima do muro. Pode ser? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário