Copa do Mundo - agora só na sexta-feira

Hoje foi um daqueles dias em que o futebol foi castigado e o que vimos, nos dois jogos, foi de uma falta de qualidade técnica, de arbitragem ruim, principalmente a do americano, no jogo da tarde, e um baixo nível técnico das quatro seleções envolvidas.

Suécia 1 x Suíça 0 já era pra ser esquecido, e aí veio Inglaterra  x Colômbia 0, e pensei comigo, será pior? A Vitória inglesa parecia certa, 1x0 e três minutos para o final da partida.

Postei, meu Deus, que jogo sem sal. E aí os "deuses" do futebol me responderam: "Quer emoção? Deixe com a gente."

E foi assim, com aquele dedo de alguém lá de cima, colocou a bola na cabeça do Mina e a Colômbia empatou para botar um gás no jogo morno e que venha o que vier na prorrogação.

E não é que o jogo melhorou na prorrogação? Coração no bico da chuteira, amor a pátria e uma vontade louca de vencer e evitar as penalidades, dos dois lados, muita entrega e os dois esperando um erro para "matar" o jogo.

Trinta minutos bem melhores que os quase cem do tempo normal. E, nos pênaltis, a Inglaterra converteu quatro, dos cinco, e a Colômbia volta para casa porque errou dois dos cinco cobrados. 

No primeiro jogo, aquele da manhã, foi tão fraco que sequer lembrei aqui do que vi em Suécia x Suíça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção