Copa do Mundo - Sérvia leva virada e Nigéria complica Argentina

E os grupos estão chegando na reta final e os favoritos estão confirmando, exceto a Argentina, tudo aquilo que o blog havia previsto antes de começar o mundial. Claro que amanhã a Alemanha tem um osso duro, a Suécia não é uma seleção que se deixa bater facilmente, mas Inglaterra e Bélgica tem tudo para carimbar a passagem para segunda fase, assim como o México, todas venceram na primeira rodada e podem chegar a seis pontos contra adversários sem tradição alguma, pela ordem Panamá, Tunísia e Coréia do Sul. 

A vitória da Suíça, de virada, sobre a Sérvia, colocou os suíços em primeiro lugar no Grupo ao lado do Brasil, que leva vantagem no saldo de gols, que joga na quarta-feira, três da tarde, na obrigação de vencer a Sérvia já que os suíços enfrentam a eliminada Costa Rica e uma vitória colocará a seleção suíça com sete pontos e com chances de ser a primeira colocada caso haja empate de brasileiros e sérvios. 

No outro jogo desta sexta-feira, pelo Grupo D, a Nigéria venceu a Islândia e deixou a Argentina em maus lençóis, é preciso agora, para os hermanos, vencerem os nigerianos e torcer para que a Islândia não vença por uma boa margem a já classificada Croácia. Embolada a segunda vaga deste grupo. 

O clássico europeu, da segunda linha, Suíça x Sérvia, foi bom de ver e ótimo para analisarmos o próximo adversário brasileiro, os sérvios jogam pesado, não dão espaço e fazem do jogo aéreo uma arma que pode ser letal contra a instável defesa brasileira, mas a defesa deles "confessa" e o jogo em velocidade e com trocas de passes, coisa rara para Neymar, pode também ser uma boa arma para os comandados de Tite. 

Comentários

  1. Adilson, boa tarde.

    Brasil é o primeiro do Grupo pelo saldo de gols, não a Suiça.

    Vitória da Nigéria foi bom para a Argentina, que basta vencer que classifica, independente de outro resultado do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim a classificação da Argentina, ela tem que vences e torcer para a Islandia não vencer a Croacia....A Islandia tem melhor saldo de gols

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção