Copa do Mundo - A minha opinião sobre a estreia do time de Tite

Vocês querem que eu escreva ou querem que eu fique quieto? Ficarei quieto porque foi apenas a estreia e tudo pode mudar nas próximas jornadas, inclusive o professor usar Fagner no lugar de Danilo ou Cássio na vaga de Alisson, afinal quem escala Renato Augusto, quase sessenta dias sem jogar e recém curado de uma contusão no joelho, pode tudo, inclusive colocar Tayson na vaga de Neymar ou Gabriel Jesus ou até mesmo de Coutinho. 

E por falar em Neymar, seria melhor dizer Neymartinália? Que coisa triste foi ver o moço dos cabelos dourados entrar em campo e tentar ser o protagonista. Que coisa triste foi ver o treinador, inerte na lateral do campo, sequer esboçar uma reação para chamar atenção de seu jogador e o colocar no seu verdadeiro lugar. 

Mas como eu disse acima, é melhor ficar calado, tem mais jogos pela frente e dirão, em caso de vitória, que sou um derrotista ou que torço contra. E por falar nisto não me cobrem nada, tudo que estou contando aqui eu comentei na hora da convocação e vocês ainda verão o pior, e cito um exemplo, de uma cena que presenciei antes de começar o jogo contra a Suíça. 

- O senhor é carioca? Perguntou o corintiano, amigo do meu genro. 
Ao receber a resposta positiva, embora não sendo carioca eu entendi o objetivo da pergunta, e ele de pronto mandou. 

- A seleção é do Curintia e vocês, como dizia Zagalo, terão que engolir. 
No final do jogo, no momento em que a Suíça empatou, o moço sumiu e não esperou minha resposta, que não seria deselegante e sim de espanto por ele, Tite, não ter escolhido seu protegido Fagner para entrar em campo e não quis ouvir o que eu tinha pra dizer sobre Paulinho, que voltou a ser aquele jogador do Tottenhan. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção