Copa do Mundo - Do pânico ao êxtase uma vitória à moda brasileira

A bola rolava e o tempo chegava ao fim. Minha mulher e sua secretária entravam em pânico e a turma das oficinas, são quatro aqui no meu pedaço, começava a entrar em desespero e enquanto eu explicava, para Marina, que não houve o pênalti pedido pelo Galvão e sua tropa, Robinho, o Glorioso, gritava lá debaixo: 

- E aí, Dutra, tá osso. 

No momento do grito o quarto árbitro levantava a placa de seis minutos de acréscimos e eu disse, para Marina e para o Glorioso, lá embaixo. 

Aguenta aí que tem mais seis e vai ser 1x0 com gol chorado para lavar a alma de vocês, sofredores, ops, torcedores da Seleção Brasileira, mas Neymar achou seu gol aos 97 minutos corridos e a rua saiu do pânico para o êxtase e ficou tudo bem, tudo maravilhoso como se estes 2x0 desse ao time de Tite o campeonato mundial. 

E foi assim, Coutinho pegou uma sobra na área e guardou a primeira bola no gol de Keylor Navas, o goleiro que segurou tudo e não teve culpa no que entrou, e, falando do jogo, que aliás não teve muito a ser comentado, o Brasil repetiu os mesmos erros do jogo contra a Suíça e, sem medo de errar, se hoje tivesse pela frente um adversário mais ousado ou mais poderoso, o resultado poderia ser bem diferente e a situação agora seria mais desagradável para seu Adenor. 

Sobre o jogo apenas uns dois ou três pitacos: Paulinho não tem mesmo condições de ser titular da seleção. Neymar não está em sua forma física ideal e precisa ser mais responsável em campo, ao se jogar, no tal pênalti desmarcado, quase complicou  o jogo para seu time, e Tite, apesar de todo o treinamento, ainda não teve o futebol que ele gostava de ver na seleção, talvez agora, com esta vitória, possa acalmar os nervos e o time entrar em campo com mais tranquilidade. 

Se foi justa a vitória? Sim, a Costa Rica apenas se defendeu e se tivesse um time  melhor até que poderia complicar, foi sofrido como o brasileiro gosta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção