Copa do Mundo - Colombiano no aeroporto: Da alegria a decepção

Estou saindo para Campos, ainda no Aeroporto, onde assisti a vitória japonesa sobre os colombianos e me fartei de rir de um torcedor, pelo visto natural da Colômbia, não identifiquei o sotaque nem a fisionomia, de longe o vi "fantasiado" de Falcão Garcia, um clone do Guerrero, e seu espanto quando o zagueiro cortou com o braço o chute do ataque do Japão que ia em direção ao gol. 

Espanto? Não. Pânico? Sim. O torcedor entrou em êxtase e gritou um palavrão, que não entendi e sentou-se, quieto e praticamente mudo, até o momento do gol de empate da Colômbia, bonita cobrança de falta de Quintero e falha do goleiro, mas foi só, daí pra frente o cara só fez caras e bocas e quando viu que estava sendo observado por todos se soltou e fez como Neymar, ficou louco para aparecer bem na fita, mas foi só vexame até o final, quando o Japão fez 2x1 e era dono absoluto do meio campo. 

Deixando de lado o cidadão, que estava na dele, fazendo o seu papel de "estrela", nada contra diga-se de passagem, afinal a alegria do futebol tem que ser neste estilo e não com violência que estamos nos fartando de ver pelas ruas e pelos estádios, e o moço "colombiano" pode não ter saído para seu voo, que partiu agora, levando a vitória mas certamente deixou a certeza de que a Copa do Mundo, ao contrário de poucos "do contra", ainda contagia e provoca festa durante os jogos e deixa rastros de alegria por onde há aglomeração de torcedores dispostos a fazer festa sem balburdia ou confusão. 

Sobre o jogo a expulsão aos três minutos pode até ter provocado a derrota, mas tenho certeza de que, mesmo com onze contra onze, a Colômbia não teria moleza contra o Japão e a vitória foi justa e com sobras embora o placar tenha sido apertado e somente 2x1 para os Nipônicos. 

Agora ainda dá tempo para ver Senegal x Polônia, vou ficar de olho no telão, afinal meu voo só sai quando terminar o primeiro tempo de Rússia x Egito. Até amanhã. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário