Copa do Mundo = Alegria belga e drama alemão no sábado de copa

Dois brasileiros, eu tenho certeza, estão ansiosos para chegar as nove da manhã, hora de Brasília, para ver a Bélgica jogar contra a Tunísia. Um destes é este que vos escreve e, tenho certeza, que minha prima Cláudia Estrela é a outra pessoa que já está de pé, vestida com a camisa do De Bruyni e já totalmente caracterizada de belga. 

Sim, nós dois somos fãs declarados do futebol belga e do país Bélgica, Brugges e Bruxelas, cidades visitadas por mim, há pouco tempo atrás, me encantaram assim como as cervejas belgas, as melhores do mundo, que já estão no freezer para uma eventual comemoração pós vitória sobre a Tunísia, em Moscou, na Arena do Spartak. 

Zebra? Não creio, o time da Bélgica é um dos melhores da Copa e com certeza irá se soltar ainda mais no jogo desta manhã, fui ao Maracanã, com a prima Cláudia, em 2014, para ver Bélgica x Rússia e senti que o que faltava aquele time era amadurecimento e mais um pouco de rodagem e agora, após uma boa Eurocopa e uma excelente fase eliminatória para a Rússia, os belgas ganharam cancha e estão com os nervos mais controlados e tem tudo para fazer uma caminhada bem longa neste campeonato mundial. 

Mais tarde, meio dia tem Coreia x México, que pode garantir aos aztecas o primeiro lugar do grupo, com uma vitória é claro, e depois, três da tarde, o drama alemão contra a Suécia, que vem de vitória e com vitória mexicana e pelo menos um empate sueco, contra os atuais campeões do mundo, representará a eliminação precoce da Alemanha. Será? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção